Fórum de Debates
A APP realizou no último dia 29 de agosto o 31º Fórum de Debates, com o tema “Passe de Mágica”. O Evento foi realizado na ESPM sob a mediação de Renato Pereira (TV Globo e Vice-presidente da APP) e contou com a presença de Fernando Calfat (R.E.F. Comunicação), Piero Motta (Agência WE) e Fico Meirelles (MOMA propaganda).
Discutindo o posicionamento das marcas, o evento iniciou com a apresentação de cada convidado, mostrando o “Passe de Mágica” com os trabalhos realizados que renderam bons resultados. Marcas que ficaram conhecidas devido a seus cases de sucesso, que elevaram significativamente os números de vendas, deixando-as no topo do mercado.
Fernando Calfat, um dos responsáveis pela REF Comunicação, destacou o trabalho com uma empresa de viagens, a Decolar.com. Falou sobre um dos desafios do trabalho que se consistiu em competir com empresas já conceituadas. Se tratando de uma empresa totalmente online, em quatro anos, a marca conseguiu se consolidar como líder no segmento. Outro grande sucesso foi a criação da versão mobile, que aumentou significativamente as compras, mostrando ainda mais o sucesso atingido.
Piero Motta colocou sobre o site de vendas OLX, com o desafio de apresentar a marca e consolidar como segura as compras online, exibiu os cases que fixaram com o slogam da marca, o que ajudou o posicionamento no mercado. Hoje a OLX é um dos maiores sites de compra e venda.
Fico Meirelles, hoje responsável pela Moma Propaganda, já esteve a frente da conta da Havaianas por 15 anos, mostrou o reposicionamento da marca no mercado, quando deixou de ter apenas os quatro modelos iniciais e começou a se expandir colocando novas opções no mercado. Também mostrou a campanha da KIA, destacando a criação de um test-drive online, onde o usuário conhecia o veículo através do computador, o que resultou em muitos acessos em pouco tempo.
Confira todas as fotos aqui!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!