Inovadores de Visão
Na última terça-feira, dia 05, a APP realizou mais uma edição do Inovadores de Visão, que aconteceu na ESPM com a presença dos convidados Bertrand Cocallemen (Coca), da F.Biz; Paulo Roberto Cunha, coordenador do curso de Comunicação Social ESPM/SP; Rafael Marchesi Camanho Sócio-Diretor da AMPLIX e Professor no Curso de Publicidade e Propaganda da ESPM/SP, sob a mediação de José Francisco Queiroz, VP de Marketing da ESPM/SP.
Com o tema “A propaganda em tempos de Branded Content”, os convidados conduziram um bate-papo expondo suas ideias e seu ponto de vista sobre o engajamento das marcas atualmente. Fazendo uma reflexão com a maneira que as marcas chegavam até o consumidor antigamente e as ferramentas que usam para atingirem seu publico hoje.
“Trabalhar com conteúdo era associar a marca com algo que não fosse apenas uma forma de comunicação tradicional, o que vem mudando ao longo de uma disponibilidade de acessos”, destacou o professor Paulo Cunha sobre as diversas possibilidades que existem hoje para promover uma marca, citando as diferentes esferas de diálogos que podem ser produzidos no dia a dia.
Rafael Camanho, destacou as diferenças do branded content com as propagandas tradicionais, falando um pouco sobre criação e conteúdo, colocou alguns exemplos de clientes, quando trabalhava em agência, questionando as eficácias lembrou casos que deram certo “será que as produções que fazemos para ter uma foto no Instagram ou Snapchat tem todo esse retorno, acho que tudo isso precisa se pensar um pouco”.
“A programática do Branded contente, pra mim, é exatamente igual da programática da publicidade. O branded contente não é uma receita”, colocou Bertrand Cocallemen (Coca) comparando algumas campanhas em mídias tradicionais que poderiam ser consideradas branded content, mesmo sendo colocadas em mídias impressa ou televisiva. Falou a importância da presença da marca, da possibilidade de inserir a marca em vários locais, a importância da transmídia, transmitir o recado em vários locais.
Confira todas as fotos aqui!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!