Confira o Ranking de Agências de 2015, divulgado pelo IBOPE
Atenção: Os valores que seguem reportam o investimento publicitário dos anunciantes atendidos pelas respectivas agências. Os valores não representam a receita.
O ranking contém os investimentos de Agência Conta Dividida. São classificadas como conta dividida:
• mesmo filme, no mesmo período, dividido por diferentes agências;
• meio outdoor que não é classificado por campanha.
Critério de operações de fusões: Durante os 6 primeiros meses após a fusão, a verba das agências envolvidas não sofrerá alteração. Passado esse período os valores serão reclassificados com histórico de data da fusão.
Critério de separação de agências: As agências envolvidas seguem com seus valores históricos inalterados, ou seja, os valores do período anterior a esse separação não serão atribuídos às novas agências provenientes da reestruturação. Caso uma ou mais agências sigam com a carteira de clientes total ou parcial, esse investimento será refletido respeitando esse histórico.
NOTAS IMPORTANTES:
1- O critério Mídia Interna foi revisto, ampliado e definido a partir de 2013 como Autopromoção. Esse novo conceito trará mudanças de valores de investimento para as agências que tenham veículos de comunicação em sua carteira desde 2012.
2 – A partir de 2013, os investimentos realizados em Merchandising passam a ser contabilizados na verba das agências para divulgação do ranking.
Fonte: Kantar Ibope Media
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!