Eco Moliterno (Africa) e Fernando Campos (Santa Clara/CC) na APP
O futuro próximo da criação, esse foi um dos assuntos que baseou o encontro de Eco Moliterno (Vice-presidente de criação da Africa) e Fernando Campos (CCO da Santa Clara e presidente do Clube de Criação), mediados pelo presidente da APP, Ênio Vergeiro, na sede da entidade, na última quarta-feira, dia 09, para mais uma edição da série “O futuro é hoje”.
Enxergar além do “trend”. Um dos temas discutidos no encontro, Fernando Campos, CCO da Santa Clara e presidente do Clube de Criação, colocou a importância de buscar o conhecimento além da criação. Captar a informação das mais diversas áreas é parte essencial para um bom engajamento da marca com o consumidor, atualmente, muito mais preocupadas em relacionamento e fazer parte, de fato, na vida do consumidor. “A gente tem que vender menos anuncio, case, ação que são fragmentos de ideias materializada e mais psicologia de consumo. Que pode e deve vir na forma dessas execuções, mas tem que conter este nível de conteúdo, temos que estudar mais, ler mais, fuçar mais”, pontua Campos.
Mudança de interesses conforme gerações foi como Eco Moliterno, VP de Criação da Africa, ilustrou sua apresentação com um case em que as crianças não reconhecem os aparelho usados há dez ou vinte anos atrás. Atari, toca fitas e disquetes ilustram a tecnologia dos anos 80, colocando em pauta a evolução das diferentes formas de consumir conteúdo nos dias de hoje, “Se a gente não atualiza o jeito que se relaciona e fala com as pessoas e comunica os nossos produtos e serviços a gente vai ficar pra trás, não só as marcas que atendemos mas também nós profissionais”, destaca Moliterno.
Os dois profissionais também discutiram sobre a importância do engajamento entre on/off “o importante é usar de forma complementar e não suplementar”, destaca Eco Moliterno. Sobre crise na área de criação, Fernando Campos ressalta a importância dos resultados que a crise provoca “a criação parte do incomodo, parte de querer fazer mais, do inconformismo e esse incomodo é o que provoca o debate, o pensamento, a busca de soluções de formas diversas, com resultados diversos”.
A série “O futuro é hoje” é patrocinada pela Sony Picutres e Kantar Ibope Media.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!