Nova/sb é premiada no Pró-Ética 2016
A agência nova/sb foi premiada nesta quarta-feira (16) como Empresa Pró-Ética, uma iniciativa conjunta do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e do Instituto Ethos, que visa promover o reconhecimento público de empresas efetivamente comprometidas com a integridade, a transparência, a prevenção e com o combate à corrupção no ambiente corporativo. De acordo com o órgão, em todo o território nacional, do total de 195 empresas inscritas, apenas 27 (14%) conseguiram ser aprovadas e a nova/sb é a primeira agência de publicidade a receber essa chancela. A cerimônia de premiação foi realizada durante a 3ª Conferência Lei da Empresa Limpa, que aconteceu, em Brasília. A agência foi representada por Bob Vieira da Costa, sócio-presidente da nova/sb.
“Ser uma agência com expertise em Comunicação de Interesse público e ter este reconhecimento é motivo de muito orgulho para nós. A nova/sb vem trabalhando com seu Programa de Integridade Corporativa há dois anos e a cultura do compliance está no nosso dia-a-dia, inclusive com um profissional altamente especializado que possui plena autonomia e independência para gerenciar nosso compliance”, diz Bob Vieira da Costa.
A premiação foi feita por membros do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União e contou com a palestra “Ética e Moralidade Administrativa”, do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito.
“Há no Brasil um clamor por ética, mas não de momento, mas uma ética permanente”, afirma o ministro da Transparência, fiscalização e Controle, Torquato Jardim.
“Empresa eficiente é a que respeita a moral e a ética”, complementa o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto.
Programa de Integridade Corporativa – Os funcionários da nova/sb são frequentemente submetidos a diversos tipos de treinamento, por meio do qual são explicadas, de maneira didática e acessível, todas as regras de conduta da agência. O Programa de Integridade Corporativa pode ser acessado por qualquer pessoa pelo site da agência: http://www.novasb.com.br/cartilha-de-compliance/
Sobre o Pró-Ética – A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independente do porte e do ramo de atuação, mostram-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes.
As empresas selecionadas passam a contar com uma série de benefícios: reconhecimento público de comprometimento de prevenção e combate à corrupção; publicidade positiva para a empresa, com o uso do selo do Pró-Ética; e avaliação do programa de integridade, com análise detalhada das medidas implementadas. A lista é anual, e a adesão, voluntária. Os pedidos são avaliados por um comitê gestor, presidido, alternadamente, pela (Corregedoria Geral da União (CGU) e pelo Instituto Ethos, e composto por mais oito instituições dos setores público e privado reconhecidas no meio empresarial.
nova/sb – tradição em Comunicação de Interesse Público – A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá, somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Interesse Público batizado de Comunica Que Muda (CQM) (também um blog: http://www.comunicaquemuda.com.br/), site que há dez anos acompanha esse tipo de campanha que promove a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto público. Ao longo de 2016, os temas debatidos são: descriminalização da maconha, intolerância, mobilidade, lixo, e suicídio. O CQM também está no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest e o que a torna a agência mais acessadas nas redes sociais, com mais de 320 mil seguidores. Esta ação segue tradição pioneira iniciada em 2011 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.
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