RADIO MULTIPLATAFORMA É TEMA DE FÓRUM REALIZADO PELA APP BRASIL
Entrega de conteúdo, podcasts e como gerar melhores resultados para agências e anunciantes serão os principais pontos abordados no próximo dia 13 de novembro, na Digital House Brasil.
A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), promove, dia 13 de novembro, o Fórum “Rádio Multiplataforma. Potencializando a força do meio com as novas tecnologias”. O evento será realizado na Digital House (Avenida Cardoso de Melo, 90, Vila Olímpia – SP), das 8h30 às 12h.
Contrariando o que era previsto por muitos quando as mudanças começaram a tomar conta de todos os setores, o rádio ganhou força com as novas tecnologias e, hoje, consegue gerar experiências ainda mais amplas para o público quando combinado com as demais mídias, entregando resultados ainda maiores para agências e anunciantes.
“O rádio, assim como os demais veículos de comunicação/mídias, se renovam à medida que surgem novas formas de consumo de informação. É um caminho sem volta, ou se adapta às novas necessidades do ouvinte ou perde a relevância”, pontua Silvio Soledade, VP da APP Brasil. “A audiência no meio digital é medida por engajamento, que somado à agilidade que o rádio sempre teve, faz com que os resultados sejam mais expressivos para as marcas”.
Para entender mais sobre essa transformação, a APP convidou Paulo Arruda, Diretor Comercial Digital na Kantar Ibope Media; Guga Mafra, Podcaster, Produtor e Empreendedor; Flávio Waiteman, Sócio E CCO da Tech And Soul; Alexandre Luppi, Co-Founder e Diretor Artístico da Compasso Coolab; Francisco Custódio, VP de Mídia da Africa; mediados por Camila Olivo, Apresentadora e Editora dos Podcasts da CBN, que irão discutir como a integração dos meios de comunicação impacta na experiência do consumidor.
“Uma das grandes forças do rádio sempre foi a proximidade com o ouvinte e vemos que isso não mudou, o que muda é a forma do consumo e as novas gerações que chegam com o on demand, que escutam/assistem o que querem, no horário que estão disponíveis para isso”, destaca Camila Olivo, apresentadora e editora dos podcasts da CBN. “Eu vejo o rádio, o dial e o podcast como plataformas complementares, proporcionando um novo mercado de trabalho que ainda possibilita muitas descobertas.”
A inscrição para o Fórum “Rádio Multiplataforma. Potencializando a força do meio com as novas tecnologias”, pode ser realizada pelo site da APP Brasil (www.https://appbrasil.org.br/). A participação é gratuita para os associados da entidade. Para não associados o valor fica por R$ 90 reais inteira e R$ 45 reais para a meia-entrada. O evento conta com o apoio da Adstream, Discovery, Propmark, Digital House e NextDial.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!