COMEÇOU A CORRIDA DO OURO
Por Marcelo Pacheco, Vice President of Sales – Grupo RBS
A corrida do ouro aconteceu entre 1848 e 1855, na Califórnia, quando foi encontrado ouro em Sutter´s Mill. Milhões, talvez bilhões de dólares foram extraídos da região, em valores atuais, mas poucos ficaram ricos. A maioria dos garimpeiros voltava para casa da mesma forma que iniciara a jornada.
Inicio este texto fazendo um paralelo com a história para mostrar a você que uma corrida semelhante já começou e, como na Califórnia, poucos vão lucrar, mas a maioria, diferentemente da história, vai perder tempo e dinheiro. Estou falando da corrida da transformação digital.
Para você entender, uma transformação digital não se faz só comprando um sistema de e-commerce ou fazendo lives ou postagens em rede social. Não. A coisa aqui é mais complexa.
Qual a razão para você e sua empresa entrarem nessa empreitada? A reflexão aqui é como o digital está alterando a jornada de consumo do consumidor e como isso impacta no curto, médio e longo prazos a relação dos clientes com a empresa.
Também é comum dizer que a solução é a tecnologia em si, ou seja, eu compro um sistema de e-commerce e resolvi meu problema. O problema é de negócio. A tecnologia é o meio. O que importa é o valor percebido pelos clientes com a implementação do que quer que seja.
Transformação digital é sobre cultura e, consequentemente, sobre pessoas. Aqui estamos falando de mindset e não de idade. Você tem as pessoas certas para te acompanhar nesta jornada?
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!