APP BRASIL LANÇA CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS 2022
A primeira transmissão de rádio realizada no Brasil completou 100 anos em 2022, gerando retrospectivas e comemorações em veículos de todo o país. Nesta segunda-feira (07), às 9h, um evento realizado na FAESA contará com grandes nomes do mercado nacional para apresentar aos profissionais do radialismo capixaba uma das maiores e mais atualizadas pesquisas do Brasil: o Inside Radio 2022.
Giovana Alcântara, da Kantar Ibope Media, é uma das convidadas, responsável pela apresentação da pesquisa, que mostra como o consumo do meio segue sólido, fluido entre devices, formas e formatos e as oportunidades para marcas se conectarem com seu público pelo áudio.
O evento também contará com a presença de Fábio Freitas, diretor Grupo de Mídia de São Paulo e CGO da FCB Brasil, que contará como o rádio está presente nas suas estratégias de negócio; e de Thiago Fernandes representante da NextDial, uma adtech que está revolucionando o meio rádio. Especializada em dados, pesquisa e programática para rádios, a empresa coleta cerca de 21 milhões de plays mensais de quase 5 milhões de ouvintes de quase 300 emissoras.
Além de comemorar o centenário do rádio no Brasil, o evento acontece em comemoração aos 40 anos da rádio Tropical FM, uma das mais antigas e tradicionais de todo o Espírito Santo, que fará a transmissão online via Youtube para todo o Brasil.