“PRESIDENTE CRIATIVO”, é o tema da 32ª edição do Fórum de Debates, realizado pela APP no próximo dia 25 de fevereiro.
Para discutir o tema abordado a APP convida os profissionais mais renomados do mercado publicitário, Alexandre Gama (Neogama), Hugo Rodrigues (Publicis) e Mário D’Andrea (Dentsu) que irão discutir sobre os profissionais de criação que chegaram à presidência. Contando um pouso sobre suas trajetórias, desafios e o quão criativo devemos ser para saber driblar os eventuais reflexos da crise num ano como este.
Convidados:
HUGO RODRIGUES – PUBLICIS
ALEXANDRE GAMA – NEOGAMA
MARIO D’ANDREA – DENTSU
Mediação:
RENATO PEREIRA – TV GLOBO
Tema:
PRESIDENTE CRIATIVO
Data:
25/02/2016
Horário:
Das 8h30 às 11h
Local:
ESPM – Auditório Profº Aylza Munhoz
Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana – SP.
Inscrições encerrada*
Informações:
atendimento@appbrasil.org.br
11.3813.0188
Sobre os palestrantes:
Hugo Rodrigues – Presidente da Publicis
Um dos publicitários mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da revista GQ de abril de 2015, Hugo Rodrigues foi eleito Profissional de Criação no Caboré 2014 e apontado, no mesmo ano, como um dos profissionais mais destacados da publicidade brasileira, atrás apenas de Nizan Guanaes, de acordo com o Agency Scope. O levantamento é considerado o principal do setor e ouviu 351 executivos de marketing dos principais anunciantes do país. Estudioso do comportamento do consumidor, Hugo tem obsessão por resultado e entende que o anunciante quer e precisa de retorno rápido. O presidente da Publicis Brasil e da Publicis Salles Chemistri está por trás das campanhas de algumas das maiores marcas globais e nacionais como GM, P&G, Nestlé, L´Oréal, Sanofi, Heineken, Discovery, Centauro, Sony, Senac, Habib´s, SBT e Camisaria Colombo. Premiado há 7 anos consecutivos nos principais festivais de publicidade do mundo, Hugo já representou o Brasil como jurado em Cannes, no D&AD, no London Festival e no New York Festivals, entre outros. Antes de chegar à presidência da Publicis, se tornou o primeiro criativo na história da marca na América Latina a assumir a gestão de três agências da rede, como COO&CCO. Em 2009, participou de uma das maiores viradas do mercado publicitário, quando a agência cresceu 47% em relação ao ano anterior, saltando mais de 19 posições no ranking e tornando-se o escritório de melhor performance entre todas as Publicis do mundo. Redator de origem, por sua trajetória e experiência, tem sido convidado a ministrar palestras para profissionais do mercado de comunicação e marketing no Brasil e na América Latina.
Mário D’Andrea – Presidente da Dentsu
Redator por formação, Mário D’Andrea já trabalhou em grandes agências como FCB, Loducca e Lowe.
D’Andrea ocupou o cargo de presidente da JWT Brasil e colocou a agência entre as mais criativas do país.
Por 11 anos foi responsável pela comunicação do HSBC no Brasil e na América Latina.
Tem grandes cases para marcas como Coca-Cola, Ford, J&J, Nestlé e outros.
Em 2010 foi escolhido o Profissional de Criação do ano pelo Premio Caboré, do Meio&Mensagem.
Em junho 2011 se tornou sócio da Fischer&Friends, onde cuidou da comunicação de marcas como Amanco, Luftal, Naldecon e Melitta.
Em janeiro de 2014 assumiu o cargo de Chief Creative Officer & Presidente da Dentsu Brasil, onde cuida da comunicação de grandes marcas como Toyota, Sazón, Canon, Arteris, Cup Noodles e outras.
Atualmente, D’Andrea faz parte do comitê mundial criativo da rede Dentsu, onde representa a A. Latina.
Este comitê se reune periodicamente em Tokyo.
– Foi jurado no D&AD de Londres em 2009.
– Presidente do júri no Wave Festival em 2011.
– Presidente do juri de Film no FIAP 2014, realizado em Miami.
– Jurado brasileiro em Cannes em três edições: 2006, 2012 e em 2013.
– Como diretor de criação, venceu nove vezes o Profissionais do Ano/Rede Globo e 14 Leões em Cannes.
Alexandre Gama – Presidente da Neogama
Alexandre Gama fundou a NEOGAMA em 1999. Em 2002, associou-se à BBH e em 2012, vende o controle para o Grupo Publicis que compra 100% da NEOGAMA e da BBH. Alê assume como World Chief Creative Officer e torna-se o único brasileiro nesse cargo em uma rede global. Em Janeiro de 2016, terminado o período de earn out contratual, deixa o cargo na BBH e declina da proposta para ser o Global Chairman da BBH.
Dedica-se a seus negócios próprios e à NEOGAMA, optando por desligá-la da BBH para ter mais independência. Aceita o convite para integrar o recém-criado Global Creative Board da holding Publicis Groupe de apenas 6 membros. Novamente é o único brasileiro em tal posição.
Gama combina capacidade criativa, visão estratégica e empresarial. É um dos empresários mais reconhecidos de sua geração no setor de comunicação.
Trabalhou na DM9; na ALMAP/BBDO, onde foi sócio e líder criativo e na Young&Rubicam, como CEO e CCO. Assina os cases de lançamento da AUDI no país; o reposicionamento da HAVAIANAS; o lançamento do conceito 4×4 para a Mitsubishi; o BRADESCO COMPLETO, o 1º Grand Prix do Brasil no Effie Awards. Conduziu o reposicionamento da TIM com o BLUE MAN GROUP. Criou o KEEP WALKING, BRAZIL (O Gigante acordou) para JOHNNIE WALKER, premiado no Brasil e exterior.
Foi 3 vezes Jurado Brasileiro em Cannes e o 1o latino-americano a presidir 2 vezes o Júri Internacional de Film do D&AD.
A NEOGAMA é a única agência do país a ganhar Leão em Cannes no seu 1o ano de vida e a 1a brasileira a levar 2 Leões de Ouro num mesmo ano em Press e Film.
Em 2006, foi eleito Líder da Agência do Ano pela APP – Associação de Profissionais de Propaganda. Já ganhou 3 prêmios Caboré (Empreendedor/Dirigente, Profissional de Criação e Agência do Ano para NEOGAMA).
Em 2014, a convite do Museu de Arte Brasileira (MAB) expõe seus trabalhos no salão nobre do museu, na mostra “Ideia e Forma – Alexandre Gama”, única exposição do gênero já feita no Brasil.
Neste ano, torna-se sócio da empresa automobilística inglesa BAC (Briggs Automotive Company), criadora do superesportivo MONO.
Cria e lança o VIOLAB, projeto que promove o violão brasileiro e seus músicos.