Programa
Tema:
Conexão e outros parâmetros: o ROI no novo contexto da mídia
Objetivo:
Acompanhar as transformações da mídia é um dos principais desafios para as empresas especializadas em pesquisa de mercado. Os consumidores estão cada vez mais criteriosos, velozes e dinâmicos. O encontro ABA GfK ROI vai reunir grandes players de mídia e publicidade para uma conversa aberta sobre planejamento, novos critérios e parâmetros para ferramentas de aferição de resultados, em especial o ROI de comunicação.
08h30/09h – Credenciamento e welcome coffee
09h – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10/10h30 – Investimento em Comunicação: O Retorno
As abordagens clássicas para se chegar ao cálculo do ROI ainda são suficientes diante de um cenário em transformação? O painel traz provocações ao traçar um paralelo entre ROI, mídia quântica e comunicação fractal.
Flávio Ferrari, Diretor Geral de Media Measurement da GfK Brasil
Debatedor: Marcelo Coutinho Lima, Consultor, Professor FGV
10h30/11h00 – Coffee break
11h05/12h – Tudo é ROI? Caminhos para construção do retorno frente às mudanças no mercado
Reflexões sobre parâmetros para diferentes tamanhos de verba e a partir de ângulos de visão distintos, dependendo da área (marketing, financeiro ou mídia). Quais os critérios aos quais se dá maior peso hoje e qual o caminho para construção do ROI frente a tantas mudanças no mercado são alguns pontos a serem abordados.
Fernanda Muradas, Diretora Comercial, de Marketing e Client Services da GfK Brasil
Debatedores:
Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da LG.
Em confirmação
Em confirmação
Em confirmação
12h – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Informações
Vagas: 50
Local: AUDITÓRIO ESPM – CAMPUS JT
RUA JOAQUIM TÁVORA, 1240 – VILA MARIANA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h30 às 09h
Horário: Das 09h às 12h
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, Coffee Break e Certificado de participação
Estacionamento: Não incluso