Programa
Objetivo
Como o comportamento do consumidor brasileiro se transformou no pós-crise e de que maneira isso vai influenciar os negócios? Quais são as novas tendências de comportamento e de consumo? Como a tecnologia impacta o comportamento do consumidor? Como integrar diversas fontes de informações para gerar insights e entender esses novos comportamentos? Especialistas e pesquisadores jogam luz sobre o que aguarda as empresas na próxima curva do caminho, com apresentações e espaço para discussão dos principais aspectos de cada tema abordado.
Programa
08h30/09h – Credenciamento e Welcome Coffee
09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10/09h50 – Segmentação e padrões de comportamento: revendo conceitos
Cada vez mais é preciso ser totalmente transparente, pois através das redes sociais os consumidores têm acesso a todas os acontecimentos (positivos e negativos) das marcas e as decisões hoje são altamente influenciadas por esse meio. O estudo Connected Life (realizado em 57 países) dá um panorama dos avanços do e-commerce no Brasil em comparação com a América Latina e em termos globais. Com base nos estudos da Kantar Futures, o painel debate as principais tendências comportamentais e de estilo de vida que impactam o processo de compra.
Painelistas:
Isabelle Rio-Lopes, Head de Client Management da TNS.
Sebastian Codeseira, Regional Director Trends & Futures LatAm da Kantar Futures
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Insights da J&J e VP do Comitê de Insights da ABA.
09h50/10h30 – Promovendo o crescimento através da educação dos consumidores
Conquistar o público alvo por meio da prestação de serviços e informações do seu interesse é um caminho que vem sendo percorrido por várias marcas. Projeto ABCDogs mostra como a empresa conseguiu ir muito além do tradicional na divulgação da linha Pedigree.
Palestrante: Daniel Calderoni, Diretor de Marketing da Mars Brasil.
Moderadores: Karina Tosin, Consumer Insights Senior Manager da Mondelez Brasil e VP do Comitê de Insights da ABA.
Marcelo Barreiros, Consumer & Market Insights Manager do Carrefour.
10h30/11h – Coffee Break
11h/11h40 – Como usar criativamente as informações que o consumidor nos dá todos os dias
Coletar, categorizar e extrair informações relevantes dos dados recebidos pelas empresas é hoje tão complexo quanto necessário. Duas empresas mostram como estão trabalhando essa questão: a Coca-Cola com a MobCoke (pesquisa contínua feita via mobile) e a Suvinil, com sua plataforma de pesquisa que gera um banco de dados com os influenciadores da categoria (vendedores e profissionais de pintura).
Painelistas:
Luiza Rossi, Senior Manager Consumer Insights da The Coca-Cola Company.
Marina Lessa Ferramola, Strategic Marketing & Consumer Insights Manager da BASF ? Suvinil.
Moderadora: Carla Crespo, Gerente de Insights da Sanofi e Membro do Comitê de Insights da ABA.
11h40/12h20 – Novas formas de consumo geram bons negócios (para quem souber aproveitá-las)
O processo de compra e venda se tornou muito mais complexo na era digital. É o caso do consumo colaborativo, que remete ao conceito de compartilhamento. Além do uso eficiente de recursos, a ideia é que as pessoas não precisam mais ter a posse dos objetos, apenas o acesso a eles. Saber ler sinais como esse, e que se multiplicam no universo virtual, pode ser bom para as empresas e ajudar na concepção de insights para os negócios.
Painelistas:
Caio Casseb, Sócio Fundador da Scoop & Co.
Thiago Delfino, Head de Insights do Google.
Moderadores:
Eduardo Pugnali, Gerente de Inteligência de Mercado no Sebrae-SP e Membro do Comitê de Insights da ABA.
Fabio Mariano, Professor do MBA em Ciências do Consumo da ESPM.
12h20/13h – Nova realidade: novos padrões de consumo
Estudo realizado pelo Ibope Inteligência, Conecta e FocusVision sobre o comportamento do consumidor no Natal de 2016. A ideia era compreender como os consumidores se relacionavam com a data num contexto de crise econômica e se o varejo e as marcas souberam aproveitar as oportunidades geradas.
Palestrantes:
Fernanda Nóbrega, Diretora de Vendas da FocusVision no Brasil
Marcia Sola, Diretora Executiva do Ibope Inteligencia.
Moderador: Sergio Silva, Mestre em Administração pela FEA/ USP e Professor do curso de publicidade e propaganda da FAAP.
13h – Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Informações
Vagas: 150
Local: AUDITÓRIO ESPM – CAMPUS JT
RUA JOAQUIM TÁVORA, 1240 – VILA MARIANA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h30 às 09h
Horário: Das 09h às 13h
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, Coffee Break e certificado de participação
Estacionamento: Não incluso
Observação:
>>>Desconto de 10% para inscrições realizadas até 11/05!<<<
Valor da Inscrição: Associados da ABA: R$780,00
ASSOCIADOS DA APP: R$ 940,00
Demais interessados: R$1300,00