O novo consumo de conteúdo e a evolução das mídias na comunicação das marcas
O futuro já pode ser visualizado e a maneira como as pessoas consomem conteúdo está em constante evolução. Nesse cenário em transformação, o mercado necessita se aprofundar cada vez mais no comportamento do consumidor e na análise dos hábitos de mídia. O planejamento de um mix de pontos de contato entre marca e consumidor evolui para a construção de estratégias de comunicação cada vez mais inovadoras e multiplataformas, nas quais há de se considerar não somente a confiança dos meios tradicionais e o grande impacto da velocidade e interatividade do digital, mas também a questão da transparência, da ética e da responsabilidade na gestão de dados. O ABA 60 anos apresenta: ABA Mídia 2019 abre espaço para reflexões e troca de experiências sobre estas questões, identificando oportunidades e potencialidades nessa revolução no consumo de mídia.
8h30 – 9h00: Welcome
9h00 – 9h05: Abertura de Sandra Martinelli, ABA
09h05 – 09h10: Palavras de Nelcina Tropardi, HEINEKEN e Presidente da ABA
9h15 – 9h55: Marketing Digital no Brasil
- Marcelo Tripoli, McKinsey
- Camilla Guimarães, Twitter Brasil
Moderação: André Vinicius, UOL_AD_LAB
10h00 – 10h30: Desafios do mundo digital: O que é regra? O que é exceção?
Em resposta às transformações rápidas e contínuas do ambiente digital, a Carta Global de Mídia lançada pela ABA engloba questões de alta relevância para todo o ecossistema de publicidade digital. O painel propõe um diálogo sobre os oito princípios do Guia, que vão desde “fraudes com compensação por qualquer violação” a “melhoria dos padrões com transparência de dados” e “adoção de medidas para proporcionar melhor experiência aos consumidores”.
- Suzana Pamplona, Natura e Diretora da ABA
- Paris Piedade Neto, Almap BBDO
Moderação: Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA
10h30 – 11h00: Coffee Break
11h05 – 11h55: Mídia off-line “metamorfose ambulante”?
Quais são as tendências das campanhas em rádio, televisão, veículos impressos e mídia exterior? Além destas, existem inúmeras perguntas e o painel pretende debater sobre as experiências e visões que levam às possíveis respostas.
- Maurício Kotait, Viacom
- Leandro Valentim, Grupo Globo
- Roberto Araújo, Jovem Pan
- Guido Sarti, Globosat
Moderação: Melissa Vogel, Kantar IBOPE Media
12h05 – 12h15: Lançamento Guia de Métricas de AdVídeo
- Flavio Ferrari, CIFS BR
- Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA
12h20 – 12h30: Encerramento: Marco Frade, LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA
Informações
Local:Teatro da Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo – SP
- Associados da ABA | R$ 300,00
- Associados de entidade conveniadas | R$ 500,00
- Demais Interessados | R$ 800,00
Inscrições no link:
http://www.aba.com.br/eventos-2/aba-60-anos-apresenta-aba-midia-27-agosto/