O “Inovadores de Visão” é um evento da APP em parceria com a ESPM-SP, voltado a profissionais e estudantes de Publicidade e Propaganda que querem interagir diretamente com os principais executivos do mercado, sobre os temas mais atuais e mais impactantes da área, gerando mais aproveitamento e participação sobre o conteúdo abordado.
A ideia é fundamentar diferentes conceitos sobre um tema central, debatendo questões e tendências do mercado, ao mesmo tempo em que gera as mais diversas reflexões.
Na segunda edição da série de 2015, discutiremos o tema “Entendendo o consumidor pelos olhos da comunicação”, com o professor e coordenador do Curso de Ciências Sociais e do Consumo da ESPM, Mário René, o professor Fábio Mariano, especialista em pesquisa e comportamento do consumidor e Gabriela Soares, Diretora Geral de Planejamento Estratégico da Borghi/Lowe.
Tema:
“Entendendo o consumidor pelos olhos da comunicação”
Quando?
Dia 28 de maio de 2015
Das 19h30 às 21h
Onde?
Auditório Renato Castelo Branco ESPM
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana São Paulo – SP
Qual o preço da inscrição?
Associados da APP e estudantes de comunicação: gratuito
Não Associados: R$ 120,00
Informações:
atendimento@appbrasil.org.br
11.3813.0188
[inscricao]
Sobre os convidados:
Mario Ernesto Rene Schweriner
Formado em Administração de Empresas pela FGV, é psicólogo e mestre em Psicologia pela USP, além de doutor em Teologia Prática (Ciências da Religião) pela Universidade Metodista.
Após uma carreira de mais de 20 anos como executivo de Marketing em empresas do porte da Singer, Walita, Johnson&Johnson, Young&Rubican e Grupo Accor, dedica-se à vida acadêmica, em pesquisa e ensino.
Na ESPM, é coordenador do Núcleo de Estudos em Ciências do Consumo Aplicadas e também chefe do Departamento de Humanas da Graduação.
Neste evento falará sobre o tema: “Como nasce o consumidor e os desafios de Consumer Insights”.
Atua há 25 anos coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e, sociólogo pela USP. Atualmente é sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a empresas e agências de grande porte, como Carrefour, Walmart, O Boticário, SanofiAventis, LandRover, Fischer, JBS/Switf, Unilever, Itaú, Nova/SB, entre outras. Atuou na liderança de pesquisa e planejamento em empresas com Editora Abril, Lorenzetti, Marítima Seguros, MAC, SebraeSP, FCB, entre outras. Professor de Consumer Insights e Comportamento do Consumidor nos cursos de graduação, Pós e Mestrado Profissional da ESPM.
Gabriela Soares
Atua há mais de 20 anos na área de planejamento estratégico de grandes agências multinacionais. Há 7 anos é Diretora Geral de Planjemanto Estratégico da Borghi/Lowe. Já comandou o departamento de planejamento da Carillo Pastore Euro RSCG e foi planejadora na Ogilvy por 8 anos. Formada em Comunicação Social pela ESPM e pós graduada em Administração Empreendera numa parceria ITA/ESPM, já atuou na área acadêmica ministrando planejamento de comunicação na pós graduação da ESPM. Ao longo da carreira, participou de diversas atividades de entendimento do consumidor para diferentes categorias e marcas, desde pesquisas mais tradicionais até vivências de observação, dinâmicas e workshops para levantar insights e co-criar com as pessoas.