Sobre o curso:
Como abordar um tema tão vasto como a Gestão de Projetos? Destrinchar metodologias, mostrar o certo e o errado, determinar documentos e processos, é um caminho. Mas não é isso que você vai encontrar nesse curso.
O primeiro curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário tem muito mais do que revisitar métodos já estabelecidos. Nossa proposta é trazer um olhar oxigenado sobre em como a publicidade enxerga a Gestão de Projetos.
O mercado nacional da publicidade está em constante mudança, porém, ao contrário de outros mercados, a Cultura de Gestão de Projetos ainda não amadureceu suficientemente nele. Essa é uma questão cada vez mais emergencial.
Você já deve ter participado de reuniões de planejamento, de briefing ou de mesas de compras onde as palavras “rentabilidade” e “eficiência operacional” apareceram inúmeras vezes. E é isso que cada vez mais será cobrado, até pelo momento econômico vivido no Brasil e no mundo. Cada vez mais os projetos precisam ser rentáveis, sem perda de qualidade, sem aumento de prazo e budget.
O curso de Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário vai abordar a prática, a vivência, apresentar cases de grandes líderes de projetos, suas experiências a frente de grandes equipes e gerenciamento de diversos tipos de trabalhos publicitários.
O curso não desconsidera as metodologias existentes. Pelo contrário: as temos como base, porém, levamos em conta que nosso mercado de comunicação e publicidade exige um dinamismo diferente, adquirido e entendido depois de algum tempo de atuação. É isso que vamos compartilhar: a experiência, a prática, a realidade da Gestão de Projetos e principalmente, discutir em como isso deve se transformar numa cultura dentro das agências.
Nosso manifesto é claro, tem um objetivo definido. Você está pronto para ter uma mudança de mindset?
Público alvo:
A proposta do curso é promover o pensamento de Cultura de Gestão de Projetos pra quem atua no mercado publicitário. Nesse caminho, o curso é voltado para profissionais que já tenham alguma experiência no mercado, mas queiram entrar no mundo da gestão de projeto. Também é voltado para profissionais com maior bagagem no mercado publicitário e em gestão, mas que desejam ampliar seus conhecimentos e práticas. Nosso curso promove mais do que ferramental, promove uma forma de pensamento de Gestão de Projetos.
Programação:
04/06/2016
MÓDULO 1 – Tudo tem um começo
De onde viemos, para onde vamos e porque somos importantes para o processo.
Professores: Aline Verissimo e Ramon Oliveira
MÓDULO 2 – A entrada de um novo projeto
O papel do gestor para um bom começo
Professores: Marcelo Ficotto e Lia D’Amico
11/06/2016
MÓDULO 3 – A gestão na prática
Como projetizar e dar vida as ideias
Professores: Fernando Tavares e Rodrigo Baroni
MÓDULO 4 – O ambiente e o gestor
Cultura e ambiente
As influencias do ambiente e da cultura nas agências
Professor: Cristiano Ruiz
Gestão de Pessoas
A condução do dia a dia e o relacionamento interpessoal.
Professor: Carla Moranga
18/06/2016
MÓDULO 5 – Mão na massa
Colocando o projeto de pé
Professores: Alexandra Gomes, Edu Martin, Marcos Valeta.
MÓDULO 6 – Mão na massa
Colocando o projeto de pé
Professores: Alexandra Gomes, Edu Martin, Marcos Valeta.
25/06/2016
MÓDULO 7 – Entrega
Reflexões e práticas sobre a finalização do projeto
Professores: Daniel Martins e Marcos Yamamura
MÓDULO 8 – Trabalho final
Apresentação dos temas desenvolvidos pelos alunos
Professores: Todos
Quando?
04/06/2016
11/06/2016
18/06/2016
25/06/2016
Onde?
Módulo 1 e 2: 04/06
Avenida República do Líbano, 253 – Ibirapuera – São Paulo/SP
Módulo 3 e 4: 11/06
Av. Juscelino Kubitschek, 1.909 – 22º andar – São Paulo/SP
Módulo 5 e 6: 18/06
Rua João Moura, 1144 – Pinheiros – São Paulo/SP
Módulo 7 e 8: 25/06
Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 5013 – Jardim Paulista
Investimento:
R$ 2.000,00 (Pagamento via PagSeguro em até 12x)
Sócios da APP tem 10% de desconto.
Conheça os professores e saiba mais sobre o curso, clique aqui!