MASTERCLASS COM ALEXANDRE PERALTA é um curso da APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, voltado para redatores em qualquer nível profissional, iniciantes ou não – afinal, nessa profissão, estamos sempre começando.
Aprenda a ter grandes ideias e contar histórias com inteligência e humor com o criativo por trás de campanhas para marcas como Itaú, Havaianas, Postos Ipiranga, Volkswagen e Pepsi, premiado nos principais festivais no mundo.
Durante o mês de outubro, em quatro aulas online semanais ao vivo de duas horas, Alexandre Peralta abordará os temas:
“1. Como contar histórias em 30 segundos” – técnicas de desenvolvimento de roteiro;
“2. Conceitos que dizem muito usando poucas palavras” – o craft da redação que sintetiza estratégia;
“3. Anatomia das campanhas que você queria ter feito” – analisando das campanhas de maior sucesso;
“4. Humor” – por que humor? Não me faça rir.
Ao final de cada aula, os participantes terão acesso exclusivo ao material apresentado em sala de aula para fonte de estudo.
Inscreva-se agora porque as vagas são iguais às do mercado: limitadas.
Carga horária: 8h/aula
4 aulas virtuais ao vivo com duração de 2 horas.
Atenção, as aulas não serão gravadas!
Quando: Início 05 de novembro (Aulas dias: 05, 12, 19 e 26 e novembro) Sempre às quintas-feiras.
Horário: 19h30 às 21h30
Primeira aula: 05 de novembro (quinta-feira)
1. Como contar histórias em 30 segundos – Técnicas de desenvolvimento de roteiro;
Segunda aula: 12 de novembro (quinta-feira)
2. Conceitos que dizem muito usando poucas palavras – O craft da redação que sintetiza estratégia;
Terceira aula: 19 de novembro (quinta-feira)
3. Anatomia das campanhas que você queria ter feito – Analisando das campanhas de maior sucesso;
Quarta aula: 26 de novembro(quinta-feira)
4. Humor – Por que humor? Não me faça rir
Para quem é esse curso? Estudantes e profissionais que buscam atualizar os seus conhecimentos.
Plataforma virtual:
Utilizaremos o BlueJeans para as aulas virtuais.
As aulas não serão gravadas. Os alunos precisam assistir às aulas ao vivo.
Valor do curso:
Desconto especial no primeiro lote – R$ 480,00
Segundo lote – R$ 500,00
Terceiro lote – R$ 520,00
BIO ALEXANDRE PERALTA
Redator, Alexandre Peralta é Diretor de Criação da Agência Africa e, antes, trabalhou nas agências AlmapBBDO, DM9DDB, Talent e Peralta, agência que fundou e que teve sociedade com a boutique criativa StrawberryFrog e joint venture com a Crispin Porter + Bogusky.
Com 28 anos de experiência em propaganda, Alexandre Peralta já criou para marcas nacionais e internacionais como Itaú, Havaianas, Volkswagen, Postos Ipiranga, Natura, Brahma, Audi, Pirelli, Quaker, Mitsubishi, Bacardi, Samsung, BelVita, Fiat, Mizuno e Pepsi, para quem fez a campanha global com David Beckham e o Manchester United.
Ganhou leões no Festival de Cannes, onde também foi convidado duas vezes para ser palestrante e jurado em um ano. Além de troféus em Cannes, acumula prêmios em outros festivais como Clio Awards, D&AD, One Show, Effie Awards, New York Festival, FIAP, Profissionais do Ano e já foi indicado ao prêmio Caboré do Meio&Mensagem como melhor profissional de Criação do ano.
Escreveu artigos para publicações internacionais como a Campaign Magazine e publicou três livros no Brasil: ‘Comece em propaganda com uma ideia’, com dicas e conselhos para estudantes e profissionais de criação; ‘Ideias que espalham’, em coautoria com o autor inglês Adam Morgan, de Eat Big Fish e os Irmãos Campana; e ‘O livro que a menina que roubava livros devolveu’, com textos de humor.