Nossa História

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Uma das primeiras associações de publicitários da América do Sul, a APP – Associação Paulista de Propaganda, atual Associação dos Profissionais de Propaganda, foi fundada em 29 de setembro de 1937.

A APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda) nasceu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante dos temas e desafios do negócio publicitário e do profissional de propaganda, congrega profissionais dos mais variados segmentos da Propaganda e do Marketing, participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços.

Na sua longa existência, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo a toda a América Latina preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Objetivos

O objetivo da APP Brasil é a promoção e salvaguarda dos interesses profissionais da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam.

No alcance desse objetivo, a APP se dedica a:

  • Buscar o aprimoramento e atualização técnica dos profissionais de propaganda, de modo que a profissão seja efetivamente capaz de prestar serviços aos seus usuários num nível de excelência que justifique o seu papel na economia e na sociedade.

  • Criar oportunidades para que os profissionais de propaganda possam analisar continuamente, os impactos trazidos à sua profissão pela evolução política, nos quais se insere, e dos impactos de sua atividade naquele quadro, tornando-se, nesse processo de reflexão, melhores profissionais e melhores cidadãos.

  • Estimular a vitalidade da profissão, atraindo constantemente novos profissionais egressos dos institutos acadêmicos adequados e orientando-os nos caminhos da sua profissão.

  • Propiciar a interação dos profissionais para troca de experiências que fertilizem umas as outras e tornem o desempenho profissional de cada um e do todo cada vez mais sólido e eficiente.

  • Congraçar os profissionais em torno de atividades culturais, sociais e esportivas, visando a formação de convicções e sentimentos em relação à coletividade profissional.

  • Buscar a integração com associações congêneres e de objetivos análogos existentes no Brasil e no Exterior e trabalhar com elas na busca do objetivo da associação.

  • Projetar, para a propaganda, os seus profissionais e as instituições que se dedicam a ela, uma imagem de competência e responsabilidade nas suas relações com todos os segmentos da sociedade.

  • Conscientizar os profissionais e instituições ligadas à propaganda da importância do papel da APP para o futuro da profissão da qual dependem e da necessidade de seu apoio, através da sua filiação a APP e da sua participação ativa nos programas associativos.

Para alcançar seus objetivos, a APP realiza Análises relativas às atividades da propaganda e suas tendências; Cursos, Fóruns, Congressos; Publicações e materiais de posição sobre questões de interesse da profissão; eventos de caráter social, cultural e esportivo; campanhas de comunicação junto aos públicos de interesse da profissão; apoio técnico ou de incentivo a atividades de interesse da profissão, inclusive com a instituição de prêmios; representação junto a instituições privadas e governamentais, inclusive os corpos legislativo e judiciário, a qualquer nível; cooperação com essas instituições, na forma de apoio técnico ou consultivo, para equacionamento e solução de questões de interesse da profissão.