O comportamento e o interesse dos consumidores estão mudando, por vezes, rituais até então esquecidos estão sendo resgatados por aqueles que desejam se conectar com suas origens. Ao mesmo tempo, o acesso às novas tecnologias transformam as prioridades individuais. Entender e interpretar o que o consumidor deseja aumenta a possibilidade de interação, expande a base de potenciais clientes da marca e responde às novas expectativas dos usuários que, hoje, adotam uma presença multicanal forte e esperam receber mensagens que se adequem à sua “nova sociedade”. O ABA 60 anos apresenta: Marketing em Recife 2019 propõe refletir sobre o desafio do produto ou serviço fazer sentido para audiências tão diversificadas.
8h30 – 9h00: Welcome Coffe
9h00 – 9h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA
9h15 – 9h45: Práticas de consumo e seus impactos no marketing
- Mirella Marchi, Gerente de Comunicação e Relacionamento da Nissin Foods do Brasil
- Edmar Bulla, CEO da Croma
Moderação: Iuri Leite, Diretor Geral da Rede Globo Nordeste
9h50 – 10h20: O desafio de dar sentido a tudo ao longo da jornada do consumidor
Não há dúvidas de que mapear a jornada do consumidor é uma das principais lições aprendidas pelos profissionais de marketing nos últimos tempos. Vivemos agora a era das buyers personas, conceito que engloba representações fictícias do cliente ideal, que incluem detalhes como hábitos, crenças, objetivos etc. O painel envolve a perspectiva de que essas informações podem direcionar a construção de um conteúdo assertivo, envolvente, que vai conversar diretamente com o cliente.
- Flavio Ferrari, Head do CIFS BR
- Danielle Luz, Gerente de Comunicação e Marketing da Celpe
Moderação: Daniel José Queiroz Ferreira, Presidente da SINAPRO-PE
10h30 – 11h00: Coffee Break
11h10 – 11h50: Post-truth: a caminhada em direção à confiança do consumidor
Nessa nova sociedade de consumidores, ganhar a confiança se torna prioridade. As marcas não devem medir enforços nessa caminhada de construção (e algumas vezes de reconstrução) da confiança de seus públicos. O painel apresenta experiências e tendências que trabalham nessa direção.
- Newman Debs, Vice-Presidente Jurídico América Latina da Unilever e Vice-Presidente da Diretoria da ABA
- Fred Muler, Diretor Executivo Comercial da Globosat
- Wagner Mendes, Diretor de Vendas e Marketing da Asa Alimentos
Moderação: Paulo Stephan, CEO da ABOOH
11h50 – 12h00: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA
Local: JCPM TRADE CENTER – Av. Engenheiro Antônio de Góes, 60 – Pina, Recife – PE