Descrição
Entre os dias 21 e 22 de setembro, a APP reunirá mais de mil estudantes da área da comunicação na 25º edição do Fest’Up – Festival Universitário de Propaganda, um dos maiores eventos universitários da área publicitária no país.
Com o objetivo de auxiliar na formação, inserção, aprimoramento e qualificação dos jovens publicitários na profissão, a APP realizará mais de 50 palestras na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, durante os dois dias do evento.
Grandes nomes do mercado
Alguns dos mais importantes nomes do mercado publicitário brasileiro serão palestrantes no 25º Fest’UP, entre eles, Marcelo Passos (DM9DDB), Márcio Oliveira (Lew’Lara/TBWA), Otávio Schiavon (AlmapBBDO), Carlos Righi (Fulano Filmes), Rodrigo Toledo (Cubo), André Piva (LOV), Eduardo Battiston (Click Isobar), Raul Orfão (Tribo), João Vassão (Publicis), Douglas Ramos (Talent), Vitor Knijnik (VML), Marco Vesolato (Dm9DDB), entre outros.
O diferencial deste ano é que entre as programações acontecerão mini palestras, as chamadas “Speed’Up”. Com duração de 20 minutos elas contarão com a presença de Cibar Ruiz (TônicaMix), André Torreta (Ponte Estratégia), Pyr Marcondes (Proxxima), Fernando Piccinini (RINO COM), Thiago Nascimento (Newstyle), entre outros, falando do tema “Fazer Comunicação”.
Os convidados se apresentarão em um dos cinco painéis da programação divididos nos dois dias do evento: Agência de Comunicação, Agências de criação, Produtoras de Cine/TV, Grupo de Mídia e Produtora de Som.
Festival de Jingles e Material Gráfico
Para reforçar os laços do estudante com a profissão e estimular a relação dos alunos com colegas da área, a APP mantém em sua programação os concursos de Material Gráfico e Jingles: “O mundo de hoje é maior que as redes sociais, e Fest’Up, assim como os outros eventos da propaganda servem como exercício de relacionamento, de conhecimento de outros profissionais, de troca de experiência. Isso é muito maior do uma rede social pode apresentar” diz André Porto Alegre, diretor do Setor Estudantil da APP.
Este ano, o tema “Fest’UP”, definido pela APP, é comum aos dois concursos. O vencedor do 19º concurso de Material Gráfico terá sua peça publicitária representando a próxima edição do Fest’UP em 2014, como instrumento de divulgação: “Aquele trabalho universitário que estiver estampado nos anúncios de jornal e sites, dará o devido crédito a seus criadores. Muitas vezes, é a primeira oportunidade de um jovem criativo ver o seu trabalho devidamente produzido”, diz Ricardo Ramos, também diretor do Setor Estudantil da APP.
O vencedor do 19º Festival de Jingles, terá seu “hino” do evento veiculado em emissoras de rádio e internet, como chamada para 26ª edição do Fest’UP. “A visibilidade dos trabalhos provocam críticas e acreditamos que é fundamental que os publicitários tenham a vivência do contraditório. Nem tudo que se faz unânime, e conviver com as críticas é um ótimo exercício profissional”, enaltece André.
O Fest’Up acontecerá na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, entre o sábado e domingo dos dias 21 e 22 de setembro: “O fato de ser durante um fim de semana e a energia dos universitários faz com que essa troca ocorra de forma mais intensa”, afirma Ricardo.
A 25ª edição do Festival Universitário de Propaganda conta com patrocínio da TV Globo, Globosat e Estadão.