Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Fórum de Debates

fevereiro 25, 2016

“PRESIDENTE CRIATIVO”, é o tema da 32ª edição do Fórum de Debates, realizado pela APP no próximo dia 25 de fevereiro.

Para discutir o tema abordado a APP convida os profissionais mais renomados do mercado publicitário, Alexandre Gama (Neogama), Hugo Rodrigues (Publicis) e Mário D’Andrea (Dentsu) que irão discutir sobre os profissionais de criação que chegaram à presidência. Contando um pouso sobre suas trajetórias, desafios e o quão criativo devemos ser para saber driblar os eventuais reflexos da crise num ano como este.

Convidados:

HUGO RODRIGUES – PUBLICIS

ALEXANDRE GAMA – NEOGAMA

MARIO D’ANDREA – DENTSU

Mediação: 

RENATO PEREIRA – TV GLOBO

Tema:

PRESIDENTE CRIATIVO

Data:

25/02/2016

Horário:

Das 8h30 às 11h

Local:

ESPM –  Auditório Profº Aylza Munhoz
Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana – SP.

Inscrições encerrada*

Informações:

atendimento@appbrasil.org.br

11.3813.0188

Sobre os palestrantes:

Hugo Rodrigues – Presidente da Publicis

Hugo Rodrigues

Um dos publicitários mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da revista GQ de abril de 2015, Hugo Rodrigues foi eleito Profissional de Criação no Caboré 2014 e apontado, no mesmo ano, como um dos profissionais mais destacados da publicidade brasileira, atrás apenas de Nizan Guanaes, de acordo com o Agency Scope. O levantamento é considerado o principal do setor e ouviu 351 executivos de marketing dos principais anunciantes do país. Estudioso do comportamento do consumidor, Hugo tem obsessão por resultado e entende que o anunciante quer e precisa de retorno rápido. O presidente da Publicis Brasil e da Publicis Salles Chemistri está por trás das campanhas de algumas das maiores marcas globais e nacionais como GM, P&G, Nestlé, L´Oréal, Sanofi, Heineken, Discovery, Centauro, Sony, Senac, Habib´s, SBT e Camisaria Colombo. Premiado há 7 anos consecutivos nos principais festivais de publicidade do mundo, Hugo já representou o Brasil como jurado em Cannes, no D&AD, no London Festival e no New York Festivals, entre outros. Antes de chegar à presidência da Publicis, se tornou o primeiro criativo na história da marca na América Latina a assumir a gestão de três agências da rede, como COO&CCO. Em 2009, participou de uma das maiores viradas do mercado publicitário, quando a agência cresceu 47% em relação ao ano anterior, saltando mais de 19 posições no ranking e tornando-se o escritório de melhor performance entre todas as Publicis do mundo. Redator de origem, por sua trajetória e experiência, tem sido convidado a ministrar palestras para profissionais do mercado de comunicação e marketing no Brasil e na América Latina.

Mário D’Andrea – Presidente da Dentsu

Mario D'Andrea

Redator por formação, Mário D’Andrea já trabalhou em grandes agências como FCB, Loducca e Lowe.
D’Andrea ocupou o cargo de presidente da JWT Brasil e colocou a agência entre as mais criativas do país.
Por 11 anos foi responsável pela comunicação do HSBC no Brasil e na América Latina.
Tem grandes cases para marcas como Coca-Cola, Ford, J&J, Nestlé e outros.
Em 2010 foi escolhido o Profissional de Criação do ano pelo Premio Caboré, do Meio&Mensagem.
Em junho 2011 se tornou sócio da Fischer&Friends, onde cuidou da comunicação de marcas como Amanco, Luftal, Naldecon e Melitta.
Em janeiro de 2014  assumiu o cargo de Chief Creative Officer & Presidente da Dentsu Brasil, onde cuida da comunicação de grandes marcas como Toyota, Sazón, Canon, Arteris, Cup Noodles e outras.
Atualmente, D’Andrea faz parte do comitê mundial criativo da rede Dentsu, onde representa a A. Latina.
Este comitê se reune periodicamente em Tokyo.
– Foi jurado no D&AD de Londres em 2009.
– Presidente do júri no Wave Festival em 2011.
– Presidente do juri de Film no FIAP 2014, realizado em Miami.
– Jurado brasileiro em Cannes em três edições: 2006, 2012 e em 2013.
– Como diretor de criação, venceu nove vezes o Profissionais do Ano/Rede Globo e 14 Leões em Cannes.

Alexandre Gama – Presidente da Neogama

Ale Gama

Alexandre Gama fundou a NEOGAMA em 1999. Em 2002, associou-se à BBH e em 2012, vende o controle para o Grupo Publicis que compra 100% da NEOGAMA e da BBH. Alê assume como World Chief Creative Officer e torna-se o único brasileiro nesse cargo em uma rede global. Em Janeiro de 2016, terminado o período de earn out contratual, deixa o cargo na BBH e declina da proposta para ser o Global Chairman da BBH.
Dedica-se a seus negócios próprios e à NEOGAMA, optando por desligá-la da BBH para ter mais independência. Aceita o convite para integrar o recém-criado Global Creative Board da holding Publicis Groupe de apenas 6 membros. Novamente é o único brasileiro em tal posição.
Gama combina capacidade criativa, visão estratégica e empresarial. É um dos empresários mais reconhecidos de sua geração no setor de comunicação.
Trabalhou na DM9; na ALMAP/BBDO, onde foi sócio e líder criativo e na Young&Rubicam, como CEO e CCO. Assina os cases de lançamento da AUDI no país; o reposicionamento da HAVAIANAS; o lançamento do conceito 4×4 para a Mitsubishi; o BRADESCO COMPLETO, o 1º Grand Prix do Brasil no Effie Awards.  Conduziu o reposicionamento da TIM com o BLUE MAN GROUP. Criou o KEEP WALKING, BRAZIL (O Gigante acordou) para JOHNNIE WALKER, premiado no Brasil e exterior.
Foi 3 vezes Jurado Brasileiro em Cannes e o 1o latino-americano a presidir 2 vezes o Júri Internacional de Film do D&AD.
A NEOGAMA é a única agência do país a ganhar Leão em Cannes no seu 1o ano de vida e a 1a brasileira a levar 2 Leões de Ouro num mesmo ano em Press e Film.
Em 2006, foi eleito Líder da Agência do Ano pela APP – Associação de Profissionais de Propaganda. Já ganhou 3 prêmios Caboré (Empreendedor/Dirigente, Profissional de Criação e Agência do Ano para NEOGAMA).
Em 2014, a convite do Museu de Arte Brasileira (MAB) expõe seus trabalhos no salão nobre do museu, na mostra “Ideia e Forma – Alexandre Gama”, única exposição do gênero já feita no Brasil.
Neste ano, torna-se sócio da empresa automobilística inglesa BAC (Briggs Automotive Company), criadora do superesportivo MONO.
Cria e lança o VIOLAB, projeto que promove o violão brasileiro e seus músicos.

Patrocinadores:

Patrocinio

Detalhes

Data:
fevereiro 25, 2016
Categoria de Evento:

Detalhes

Data:
fevereiro 25, 2016
Categoria de Evento: