A comunicação digital tem sido um grande desafio para os profissionais das áreas de marketing, comunicação, agências e empresas de todos os portes.
O DIFERENCIAL
Abordagem abrangente sobre o assunto: apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada (administrativa, mercadológica e institucional; interna e externa; online e offline),
- Passo a passo do planejamento de comunicação integrada com ênfase à gestão da comunicação online: definição de objetivos, metas e estratégias;
- Organização dos recursos (humanos, materiais, financeiros etc.);
- Coordenação dos profissionais envolvidos e controle (definição dos indicadores de sucesso dos diferentes meios de comunicação digital implementados).
Apresentará uma visão macro da comunicação, mostrando como utilizar a comunicação online e offline de forma a gerar sinergias, integração e complementariedade.
- Discussão sobre ROI em comunicação digital e apresentação de métricas para mensurar retornos institucionais de comunicação online, aproveitando todo conhecimento do CEACOM e obras já lançadas por membros da equipe de autores.
- Debate sobre ética e legislação aplicadas à internet.
PARA QUEM?
- Professores e estudantes dos cursos de jornalismo,
- publicidade, marketing e áreas afins;
- Profissionais de agências de publicidade e de
- empresas que atuam neste segmento;
- Profissionais de marketing,
- comunicação e gestores empresariais.
PROFESSORES DO CURSO
Mitsuru Higuchi Yanaze – Coordenador de curso e Professor USP
Heliodoro Bastos (RTC) – Professor USP
Leandro Key Yanaze – Professor Especialista (UNIFESP)
Felipe Chibás – Professor Especialista (Mackenzie)
- Certificado : Sim
- Carga horária : 60 horas (12 aulas semanais)
- Modalidade : Ao vivo todas as segundas
- Horário : 19h00min às 22h20min
- Início das aulas : 10/06/2019
- Término das aulas : 09/09/2019
Clique aqui para inscrições e mais informações