O que o Mercado espera do Profissional da Propaganda
Ao invés de ter respostas prontas, o bom profissional de propaganda tem que ir ao campo e colocar a ” barriga no balcão ” para descobrir os sentimentos e hábitos do consumidor.Só assim o bom profissional de propaganda poderá se aprofundar sobre a relação que as marcas de seus clientes está tendo com seus consumidores. Porque hoje é fundamental construir um posicionamento forte para uma Marca, que realmente conecte milhares de consumidores. Um posicionamento que deve estar presente em toda a comunicação desta Marca com seus consumidores. Um posicionamento criativo e memorável que seja construído a partir de uma idéia. Porque propaganda é um negócio de idéias. E não precisa ser só um redator brilhante ou um diretor de arte excepcional para ter ou descobrir uma idéia. As idéias são como borboletas. Estão voando pelo ar, estão na atmosfera, na blogsfera, nos contatos com consumidores, vendedores, funcionários da empresa e acionistas,
Todo bom profissional de propaganda ao mergulhar na vida de uma empresa, estudar o DNA de uma Marca, pode diagnosticar o problema de uma Marca e ter uma grande idéia de comunicação, alicerçada num ótimo posicionamento , que pode ser muito bem aplicado nos seus produtos e serviços.Uma idéia que vai fazer esta marca dar um salto. Que vai alavancar as vendas, que vai trazer inovação e que vai entreter e emocionar milhares de consumidores. Que vão se identificar e defender esta Marca. Aí o ciclo de comunicação se completa.
Portanto acredite: seja curioso, pergunte sempre e pergunte muito. Vá ao campo e nunca acredite em verdades absolutas. Goste de viver numa era global, numa era da informação onde a internet revolucionou nosso jeito de consumir mídia e entenda que nesta era , tudo é importante e tudo comunica. Descubra que nesta era tudo muda e que as Marcas são atores em cena aberta.Você vai ficar, como já disse, fascinado e logo vai estar fazendo um depoimento como esse para futuros profissionais de propaganda.
(Luiz Lara – CEO Lew´Lara/TBWA e Presidente da ABAP)
Todo bom profissional de propaganda ao mergulhar na vida de uma empresa, estudar o DNA de uma Marca, pode diagnosticar o problema de uma Marca e ter uma grande idéia de comunicação, alicerçada num ótimo posicionamento , que pode ser muito bem aplicado nos seus produtos e serviços.Uma idéia que vai fazer esta marca dar um salto. Que vai alavancar as vendas, que vai trazer inovação e que vai entreter e emocionar milhares de consumidores. Que vão se identificar e defender esta Marca. Aí o ciclo de comunicação se completa.
Portanto acredite: seja curioso, pergunte sempre e pergunte muito. Vá ao campo e nunca acredite em verdades absolutas. Goste de viver numa era global, numa era da informação onde a internet revolucionou nosso jeito de consumir mídia e entenda que nesta era , tudo é importante e tudo comunica. Descubra que nesta era tudo muda e que as Marcas são atores em cena aberta.Você vai ficar, como já disse, fascinado e logo vai estar fazendo um depoimento como esse para futuros profissionais de propaganda.
(Luiz Lara – CEO Lew´Lara/TBWA e Presidente da ABAP)
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