Um levantamento da McKinsey aponta que 54% das pessoas gostariam de ver mais propagandas com elementos da diversidade. Além deles, 60% dos entrevistados declararam não consumir produtos de marcas com comportamentos preconceituosos. Diante desse cenário, o UinStock — primeiro banco digital e nacional para a produção e venda de imagens de diversidade da população brasileira pouco representada e pertence ao grupo Talento Incluir (ecossistema de diversidade) — acaba de lançar o primeiro ‘Guia de Fotografia Inclusiva’ do país, em formato online gratuito no link: Guia de Fotografia Inclusiva – UINSTOCK.
O Guia tem como propósito trazer às pessoas interessadas em contribuir com o banco de fotos do UinStock, dicas de como retratar de forma assertiva a diversidade brasileira, contemplando grupos pouco representados, como pessoas com deficiência, pessoas 45+, diferentes raças, etnias e interseccionalidades.
As dicas e informações colaboram para evitar preconceitos e estereótipos que são reproduzidos em bancos de imagens internacionais, com baixa representatividade brasileira, imagens fakes e estereotipadas, por meio de uma curadoria especializada no tema.
Descrito em sete capítulos, o Guia aborda os seguintes temas: história da fotografia; interseccionalidade; público potencial, sociedade e impactos; como contribuir com o UinStock; diversidade sempre; tendências temáticas, estéticas e criativas e dicas para produzir as imagens no padrão do UinStock.
O UinStock, lançado no ano passado como primeiro banco digital nacional de imagens da diversidade, disponibiliza um canal para quem quer produzir fotos reais sobre diversidade e vendê-las ao UinStock. Os interessados poderão acessar a área para cadastro de fotógrafos do site (clique aqui para cadastrar suas fotos reais de pessoas diversas).
“O Guia é uma referência que traz muita informação sobre a importância de retratar a diversidade nos meios de comunicação e nas campanhas publicitárias de modo geral. Aumentando o retrato da diversidade brasileira, estamos colaborando com ambientação verdadeiramente brasileira e com a representatividade dos marcadores sociais nos meios de comunicação”, destaca a Head da UinStock e UinHub, do Grupo Talento Incluir, Marcia Barreto.
Sobre o Grupo Talento Incluir
O Grupo Talento Incluir é um ecossistema da diversidade e inclusão pioneiro no Brasil. Seu objetivo é promover a equidade nas relações empresariais e sociais por meio de diferentes unidades de negócios: a Talento Incluir Consultoria, com soluções focadas nos pilares de D&I Conscientização, Contratação, Carreira e Acessibilidade e Consultoria Estratégica de Marketing e Comunicação para pessoas com deficiência; a UinHub, o primeiro e mais acessível marketplace do mundo para pessoas com deficiência e a Talento Sênior, empresa de Talent as a Service focada em profissionais com mais de 45 anos e o UinStock, primeiro banco digital e nacional para a produção e venda de imagens de diversidade da população brasileira pouco representada.
Fundada em 2008, a Talento Incluir Consultoria – a primeira empresa do grupo -, já inseriu no mercado de trabalho mais de 8 mil pessoas com deficiência, buscando sempre o desenvolvimento de carreira destes profissionais para que a inclusão aconteça de maneira profunda e verdadeira, gerando impactos positivos na vida destas pessoas e na sociedade. Em toda a sua trajetória, aplicou Programas de Inclusão 360º para formar e fortalecer a cultura de inclusão em mais de 400 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Mercado Livre, Syngenta, Gol, Carrefour, Grupo Boticário, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels, Avanade, WhirlPool (Consul e Brastemp) entre outras.
Para mais informações, acesse:
Talento Incluir (site)
Talento Sênior (site)
UinHub (site)
UinStock (site)