• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu
24 de setembro de 2015/em Artigos

REFERÊNCIA: LINK TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA VIA BANDA LARGA APP (STREAMING).
Para que esta integração APP, através da recepção do evento por STREAMING transcorra com a máxima eficiência, recomenda-se um técnico responsável (TI) local, acompanhando o evento.  Solicitamos o número do celular.
TRANSMISSÃO AO VIVO VIA BANDA LARGA

CONDIÇÕES MÍNIMAS DO AMBIENTE DE RECEPÇÃO

  • Computador PC
  • Banda Larga

FORMATO TRANSMISSÃO APP

STREAMING (ao vivo via web), 251 kbps, WMV (Windows Media Player)

O QUE É NECESSÁRIO PARA ASSISTIR OS VÍDEOS ONLINE (STREMING)?
Nosso servidor de vídeo (streaming) é focado para usuários usando sistema Windows e que tenham o programa Windows Media Player instalado. Qualquer versão do Windows a partir do XP já vem com o Windows Media Player instalado (vide nota abaixo sobre versões). Este formato permite uma boa otimização do vídeo, sem travamentos mesmo em bandas largas menores (vide nota sobre estabilidade da conexão).

Qual versão do Windows Media Player é necessária?
É necessário ter a versão 10 ou superior do Windows Media Player.
Tenho Windows XP e não consigo ver o vídeo, qual o problema?
O Windows XP originalmente vem com a versão 9 do Windows Media Player, sendo que as primeiras edições do XP vinham com a versão 7. Estas versões são muito antigas e não são compatíveis com nosso streaming. Se você nunca atualizou seu Windows usando o Windows Update, este é um provável problema. Acesse o menu Ferramentas do Internet Explorer e clique em Windows Update para atualizar seu Windows.
Tenho Firefox (Mozilla) e uso Windows, como faço para assistir?
Atualizando o Media Player para a última versão depois de ter instalado o Firefox normalmente já instala o suporte do Media Player ao Firefox. Caso tenha atualizado depois, ou o Firefox não consiga tocar o vídeo, é necessário instalar o plugin da Microsoft. Para isso acesse o endereço a seguir, feche seu Firefox, instale e reabra o site da Energia: http://port25.technet.com/videos/downloads/wmpfirefoxplugin.exe.
Uso Google Chrome, Opera ou Safari, como faço para assitir?
Todos eles utilizam o mesmo plugin do Firefox para adicionar o módulo do Media Player no navegador, ou seja, instale o mesmo plugin em seu browser.
Meu sistema operacional é Linux, como faço para assistir?
O Linux possui um programa chamado MPlayer que reproduz o formato WMV (Windows Media Video). Para isso, instale o MPlayer em seu Linux e abra manualmente o link de nosso vídeo (link mais abaixo). Outra opção é instalar o plugin do MPlayer para Firefox no Linux. Mais informações no site http://mplayerplug-in.sourceforge.net/download.php. Outro programa que também toca WMV é o VLC Player: http://www.videolan.org/vlc/#download
Meu sistema operacional é Macintosh, como faço para assistir?
Igualmente ao Linux descrito acima, você deve abrir o endereço do streaming direto em um programa compatível com WMV. No Macinstosh, o VLC Player é o mais conhecido (http://www.videolan.org/vlc/#download) porém você também pode usar o Quicktime com Plugin, acessando informações no endereço http://windows.microsoft.com/en-US/windows/products/windows-media-player/wmcomponents (inglês). O plugin é chamado de Flip4Mac.
Qual o formato de transmissão dos vídeos?
O formato é o streaming WMV (Windows Media Video), codec de vídeo Windows Media Video 9 e codec de áudio Windows Media Audio 10 Professional.
Qual a banda necessária para assistir o vídeo?
É necessário um mínimo de 512k, porém é recomendado banda larga de 1 mega ou superior. Note que ter, por exemplo, uma banda larga de 15 megas não significa que o vídeo será tocado sem travamentos. São necessários 512k totalmente estáveis, sem oscilações de sinal, e o provedor de seu sinal deve possuir banda e estabilidade suficiente para conseguir repassar os dados para o seu computador sem atrasos ou interrupções, mesmo que momentâneas.
Firewall: quais as portas usadas?
Seu firewall deve estar liberado para as portas TCP Out 80, TCP Out 554 (MMS) e TCP Out 1755 (RTPS). Configure seu Windows Media Player para auto-detectar proxy, ou desative o proxy caso não utilize.
Estou na faculdade ou no trabalho e não consigo ver, qual o motivo?
Normalmente médias-grandes empresas, faculdades e internets públicas possuem muitos filtros de segurança, bloqueando portas não-padrão, como a 554 e 1755 utilizadas por nós. Algumas utilizam sistemas chamados de “analisadores de protocolo” (stateful packet inspector, SPI) que bloqueiam sinais de vídeos, áudios, P2P, messengers, etc. Neste caso pode não ser possível assistir o vídeo devido ao bloqueio na rede.
Está tudo certo mas o vídeo não carrega ou a tela (homepage) aparece toda preta, porque?
Se você seguiu todas as informações acima e tem certeza que está tudo certo, existe a possibilidade de todos os canais de vídeo estarem em uso. Neste caso, aguarde alguns minutos e tente novamente em busca de um canal livre para sua conexão.
RECOMENDAÇÃO DO AMBIENTE DE RECEPÇÃO

  • Computador PC
  • Banda Larga

– Verificar a conexão da banda larga
– Recomenda-se  não utilizar  conexão sem fio (wireless) pela instabilidade do sinal.
– Verificar estabilidade da rede de energia elétrica
– Verificar todos os cabos de áudio
 Quaisquer dúvidas favor entrar em contato antecipadamente pelo tel. (11) 3813-0188, com Paulo Araújo.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg 0 0 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2015-09-24 13:42:482015-09-24 13:42:48
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
FEST'UP 2015: Vencedores do Concurso Gráfico e Festival de JiglesPlugcitários
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade