• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

7 tendências para 2016

18 de janeiro de 2016/em Artigos

Começo de ano é época de promessas e previsões.
As promessas de entrar na academia, fazer dieta, comer menos doces e etc a gente quebra.
As previsões a gente erra 🙂
Então quando a APP me pediu um artigo sobre previsões achei melhor apontar as 7 tendências que acredito que devemos observar com atenção.
Mais do que previsões, são observações que enxergamos na mídia e na sociedade e que podem causar um impacto relevante na área de mídia em 2016.

  • Maior disputa por share entre os meios.

Com o PIB retraído, e o mercado de publicidade acompanhando esta tendência, só quem conseguir crescer share será capaz de ampliar o volume de negócios.

  • Crescimento dos negócios em torno do Esporte.

2016 é ano de olimpíadas no Brasil, além disso o aquecimento da disputa pelos direitos de transmissão esportivas fará com que o cenário de publicidade em torno do tema necessite de mais recursos captados via publicidade.

  • Cinema crescendo ainda mais

O crescimento da bilheteria em 2015, aliado a lançamentos importantes como a Era do Gelo entre outros deve acelerar ainda mais o meio como opção de entretenimento nesse momento de orçamentos mais reduzidos da família brasileira.

  • Video digital em todo lugar

Video é o formato de comunicação mais completo que inventamos até hoje. E as empresas de tecnologia aliam isso ao fato de que o formato agrega custos por mil mais interessantes do que as peças gráficas.

  • Mais segmentação

No momento de retração as empresas vão optar por comunicar com mais intensidade apenas no público com real poder aquisitivo para comprar seus produtos e serviços, deixando um pouco de lado a base da pirâmide que vinha ascendendo economicamente.

  • Explorar novos targets

Novas segmentações e novos usos para produtos podem ser a saída para o crescimento. Em especial o público acima de 55 anos de idade, tradicionalmente pouco explorado nas estratégias de marketing.

  • Consolidação de veículos de comunicação

Tradicionalmente o Brasil não é um país onde as fusões e aquisições no setor de mídia aconteçam com frequência. Mas com o Real barato, e empresas com bons produtos no mercado que podem se beneficiar da escala que uma aquisição pode proporcionar, é algo para ficarmos atentos.
Em 2017 a gente vê se as tendências foram para valer, ou se ficarão na memória ao lado das minhas promessas de ano novo.
Feliz 2016.
*Daniel Chalfon é VP de Mídia da LDC Agency e Presidente do Grupo de Mídia. 
 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/01/daniteste.jpg 408 484 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2016-01-18 10:09:342016-01-18 10:09:347 tendências para 2016
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
APP transforma sede em espaço de coworkingFórum de Debates
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade