# 11 – Comunicação Corporativa como ferramenta estratégica
Com o passar do tempo e fatores como a popularização da internet, as novas tecnologias e aumento da concorrência em todos os setores, a comunicação corporativa vem se transformando, expandindo, e ganhando novas formas, cada vez mais criativas, simples e eficientes, como os vídeos por exemplo. Ao contrário do que muitos pensam pelo senso comum, não é uma forma de manipulação das organizações para favorecer sua imagem ou simplesmente uma maneira de espalhar coisas boas e esconder as ruins. A comunicação corporativa é algo bem mais amplo e se relaciona diretamente com a sobrevivência e manutenção da empresa, tanto interna, quanto externamente.
Convidados:
Rose de Almeida – Graduada em Jornalismo com MBA em Marketing, iniciou carreira no jornal Propaganda & Marketing em 1983 onde além de repórter assinava a coluna Actos e Factos. Editou o caderno de informática do Diário Popular e trabalhou em quase todos os veículos do trade publicitário. Sócia diretora da consultoria Rent My Brain e da startup Boomerangoo. Ganhadora do Troféu Garra do Galo – Prêmio Contribuição Profissional pela APP. Atualmente mora em Lisboa e faz a ponte entre Portugal e Brasil promovendo conhecimento, relacionamento e negócios entre os dois países.
Lucia Faria: Diretora da LF Comunicação Corporativa, empresa lançada em fevereiro de 2002. É formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa edição 2012 na categoria Agência de Comunicação. Autora do livro Meias Verdades – Uma visão particular sobre a Comunicação Corporativa e colunista do portal EKO Educação Corporativa. Faz parte do corpo diretivo da Abracom (Associação das Agências de Comunicação Corporativa).
Marta Gucciardi: Mentora de negócios, especialista em cultura organizacional. Mais de 20 anos de experiencia em comunicação corporativa. Palestrante sobre comportamento, interação e comunicação. Sócia da Strato, consultoria de cultura e desenvolvimento organizacional e da Casa do Texto, agência de comunicação. Diretora de Marketing da ABMEN – Associação Brasileira de Mentores de Negócios.
Ewerton Luis Santos: Gestor de Comunicação Interno da Atento Brasil. Formado em Comunicação social pela Casper Libero, e especializações em Marketing pela PUC-PR e em em Negociação Empresarial pela FGV. Com passagens por grandes corporações tais como Electrolux e Renault.
Apresentação Alexandre Luppi. Participações de Zé Maurício, Silvio Soledade e Adão Casares.
Produção Compasso Coolab.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!