• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 93454-0671
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Depósito de Ideias
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Fest’Up 2023
      • Fest’Up 2022
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Troféu Garra
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Startup Mode

16 de junho de 2020/em Artigos

Marcio Santoro, Copresidente e Cofundador da Agência Africa

Ninguém sabia dizer o que aconteceria após as grandes guerras mundiais. Quem dirá após uma pandemia que não deixou escapar nenhum país e nenhuma esfera social.

Enquanto ninguém sabe, com certeza, como será o futuro, nos resta planejar e desenhar novos cenários, dia após dia. Quase como que se o futuro estivesse se reinventando toda vez que levantamos da cama pela manhã.

Mas essa mentalidade não foi inventada com a crise. Startups e novos negócios fazem isso desde sempre. E neste momento cercado de incertezas, sem entendermos completamente o que está pela frente, o que e como fazer, a melhor atitude é se espelhar naqueles que acordam com o brilho nos olhos de quem acabou de tirar um negócio do papel.

Vivi esse privilégio há 17 anos, quando fundamos a Africa. Um grande sonho, doze pessoas. Todas dividindo um pequeno escritório, sem saber que tipo de cliente íamos atender, que tipo de serviço íamos prestar.

E mesmo com toda nossa bagagem e história acumuladas, esse momento pede o resgate do sentimento de quem acabou de começar. Hoje, é preciso pensar uma nova empresa, fundada há apenas três meses. 

Aproveite o timing. Dê um passo para atrás e olhe tudo como se fosse a primeira vez. Pense como uma startup. É hora de revisar a cadeia inteira e se questionar. Será que este serviço está sendo prestado da melhor maneira? Que tipo de processos tenho? Será que estou com o melhor canal, o melhor preço, a melhor distribuição?

Claro. As dores e sofrimentos existem, e eles vêm com uma intensidade nunca antes vista. Mas o sonho se mantém.

Volte a olhar com atenção para o core do negócio, o core de sua entrega. Foque em quem está ao seu lado e nas pessoas que continuam trabalhando neste momento tão difícil, ajudando a fazer do sonho uma realidade.

Ser uma startup é tomar uma decisão e implementá-la de maneira muito rápida. Estar sempre preparado para defender o que está comunicando e o produto que está entregando, sempre com coragem para fazer mudanças quando necessárias. É ter sangue nos olhos e paixão pelo que se faz a todo instante.

Meu conselho nada mais é do que uma lição aprendida há 17 anos e que, há três meses, precisou ser reestudada: tenha a atitude de uma startup.

Tags: africa, marciosantoro, publicidade, startup
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/06/marcio-santoro-1.jpg 865 849 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2023/08/Favicon.png Jessica2020-06-16 10:18:492020-08-10 11:48:55Startup Mode
Talvez você goste dos artigos
A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DOS JOGOS PUBLICITÁRIOS DA APP
APP RIBEIRÃO DISCUTE PUBLICIDADE GOVERNAMENTAL E PROPAGANDA ELEITORAL EM 2020
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Será que ainda somos criativos?17 de novembro de 2023 - 18:22
  • O negócio só ganha asas para a imaginação quando está estruturado financeiramente7 de julho de 2023 - 09:36
  • Todo verão gera uma reação16 de maio de 2023 - 14:22
  • Softskills e hardskills: as habilidades que o mercado digital procura nos profissionais26 de abril de 2023 - 12:02
  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 4° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 93454-0671

2023 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
# 10 – Marketing políticoAPP Brasil - Associação dos Profissionais de PropagandaAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda# 11 – Comunicação Corporativa como ferramenta estratégica
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade