NEOOH lança projeto de Open Innovation para estabelecer um novo patamar no OOH
Desenvolvido pela Beta-i, o NEOOH Beta Connect busca startups e empresas de tecnologia que possam contribuir com o aumento exponencial da eficácia e relevância da mídia out of home no Brasil e no mundo
A mídia out of home (OOH) tem assumido um papel estratégico na comunicação, sendo cada vez mais digital, interativa e atraindo mais de 10% do investimento publicitário no Brasil – já ocupando a terceira posição consolidada entre todos os meios. O segmento tem avançado também em soluções tecnológicas e inovadoras, que acarretam em novos formatos, maior eficácia e mensuração efetiva de audiência e resultados.
Para auxiliar nessa evolução do setor, a NEOOH, uma das líderes do segmento no Brasil, lança o primeiro programa de inovação aberta (open innovation) para OOH na América Latina, convidando empresas do mundo todo a contribuírem com ideias e soluções transformadoras.
Realizado em parceria com a Beta-i, consultoria internacional especializada em projetos de inovação colaborativa – baseada em Portugal e recentemente instalada no Brasil –, o NEOOH Beta Connect tem como objetivo incentivar startups a criarem e desenvolverem soluções inovadoras para a mídia out of home junto com a NEOOH, fortalecendo e ditando o futuro das soluções de OOH no Brasil e no mundo.
“Esta iniciativa começa agora, mas o intuito é que ela não tenha mais fim. Hoje a NEOOH já trabalha com o que há de mais moderno e impactante em termos de DOOH (digital out of home), mas nutrimos em nosso DNA uma inquietude constante de sempre melhorar e buscar o novo. Com este programa global de inovação aberta, queremos atrair as melhores mentes e ideias para criar soluções que façam o meio evoluir tanto para os clientes quanto para a audiência”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
O projeto buscará soluções baseadas em três pilares específicos de atuação: Softwares diferenciados para digital signage, que abram novas possibilidades de democratização do meio e diferenciação na administração e interação do conteúdo veiculado em OOH; Mensuração de audiência, para buscar novas formas de otimizar a coleta, leitura e análise de dados, resultando em maior precisão na medição de audiência e construção de novos modelos de negócio; e Soluções de conteúdo, com novas tecnologias e formatos que aumentem o impacto e melhorem a relação e a experiência do público com as mensagens veiculadas.
O programa de inovação aberta tem como meta o desenvolvimento de projetos colaborativos, convergindo a expertise da NEOOH com as novas soluções vindas de startups de todo o mundo. O site do programa (http://www.neooh.com.br/connect) será o canal para o recebimento das propostas de negócio capazes de responder aos três pilares do projeto. Os especialistas da Beta-i e da NEOOH utilizarão parâmetros técnicos de avaliação para selecionar os parceiros de desenvolvimento.
“Na Beta-i, enquanto consultoria global de inovação colaborativa, apoiamos a ligação dos nossos parceiros corporate a soluções de startups inovadoras de todo mundo dentro do nosso modelo comprovado de atuação. Lançando este programa pioneiro estamos, por via dessa conexão, reforçando a forte aposta da NEOOH na aceleração do processo de evolução e inovação da empresa, sendo um privilégio podermos apoiar essa jornada”, avalia Renata Ramalhosa, CEO da Beta-i Brasil.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!