Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna sob liderança feminina
Evento inova em estrutura para a edição 2022
Um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna em 2022 depois de um hiato de cinco anos e será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto em formato híbrido, digital na plataforma da EventPlay (1º Streaming Multicanal de Eventos de Negócios do Brasil) e fisicamente no Serra Park, em Gramado.
Desde 1976 sob o comando do fundador João Firme, quem assume a liderança nessa nova fase é Andressa Martins, sobrinha do empresário, que trabalha desde os 13 anos nos bastidores do evento e foi idealizadora de edições extras do festival em diversos países como França, Japão, México e Estados Unidos.
A edição de retorno contará com super estrutura, com direito a sala de imprensa, espaço VIP e um estúdio de vidro para geração de conteúdo e interação dos palestrantes e influenciadores com a imprensa, orquestrada pela agência especialista em conteúdo de influência MField, tudo isso em mais de 10 mil metros quadrados de evento.
CEO Andressa Martins
Especialista em Marketing digital é a primeira mulher à frente do festival
Com MBA em Marketing Digital, Andressa traz a missão de conectar o evento com a atualidade do mercado publicitário. Uma grande novidade de sua gestão é o olhar para o futuro: “Nessa retomada, focamos em inovação. Uma delas é o fato do festival ser híbrido e presencial, com logística assinada pela LB Produções e Eventos, e digital, com co-produção e transmissão oficial EventPlay – com o intuito de alcançar o maior número de pessoas. Outra aposta é a parceria com a MField, empresa especializada em conteúdo através de influenciadores e 100% alinhada com a nova era da publicidade, criando histórias em acordo com universo digital, que é mandatório nos dias de hoje”, explica a empresária.
Diretora da ALAP, Associação Latino-Americana de Publicidade, Andressa coordenou o Prêmio Universitário Internacional de Gramado e acumula cursos sobre Cultura, Liderança, Atendimento e Qualidade nos Serviços (Seeds Of Dreams Institute e Disney Institute). Participou da Wish Academy Disrupt Trip, programa no Vale do Silício sobre Pensamento Exponencial, Realidade Virtual, Inovação, Big Data, Branding na Singularity University (dentro da Nasa), Stanford e RocketSpace.
Programação do Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Palcos trarão nomes de peso do mercado publicitário nacional
O palco “Novas Fronteiras da Experiência” traz para a programação Caio Barbosa, CEO da Lumx Studio que fará palestra com o tema “NFTs e avatares: novas narrativas e possibilidades”
Mari Galindo, Co-Founder da Nice House Br, precursora das content houses, é especialista em inovação e geração Z e trará o tema “O que a GenZ pode ensinar sobre nativismo digital”.
“Como humanizar uma marca?” será o tema da apresentação de Tatiana Gracia, Senior Brand Marketing Manager na Jacobs Douwe Egbets.
CEO e fundadora da agência de gestão de cultura Nhaí!, Raquel Virgínia fará speech sobre “Criatividade trans: como minhas vivências geram inovação”.
Ary Nogueira e Felipe Silva, ambos diretores criativos da Gana, participam do palco com o tema “Gana: ampliando o olhar criativo através da brasilidade”.
Co-fundadoras da EVE.NFT, Ana Paula Magalhães, Cintia Ferreira, Nina Silva farão bate-papo sobre o tema “Como tokenizar a música e os negócios?”
CMO das Alpargatas Maria Fernanda Albuquerque participará do painel “Marcas e games: testar plataformas ainda é um bom negócio”
No palco “Conteúdo de Marcas”, o CEO e Fundador da New Vegas, Ian Black, fará speech sobre o tema “Combinação de Awarenesse e Conteúdo”
Sócia e Diretora da Future Brands Isabela Sobral falará sobre “Propósito ou Causa”.
Num bate-papo sobre “Construção de conteúdo para marcas por produtores e creators”, a Diretora de Canais da Band, Monica Monteiro e Crocas, CEO do Porta dos Fundos.
Curador do evento e um dos maiores especialistas em Branded Content do Brasil, Leonardo Moura falará sobre “A relação entre PR, Branding e Conteúdo de Marca.”
Gustavo Serra, Diretor de Conteúdo da Play9 irá palestrar sobre “Entretenimento via live commerce”
Diretor Comercial da Twitch, Phil Chaves apresenta a palestra “Twitch”.
Especialista em em growth marketing no Mercado Bitcoin, Robson Harada estará ao lado de Inaiara Florencio, Diretora de Conteúdo também do Mercado Bitcoin e Stela Ayres, Growth and Ad Tech Manager do Itaú, no painel “WEB 3.0: o que muda para as empresas, consumidores e marketing”.
O palco “Marketing de Influência” vai receber Flavio Santos, CEO da MField, com painel “No digital todo horário é nobre”.
Gabriel Cesar Lima, que também é da MField, e atua como COO, será responsável pelo conteúdo “Raio-x da influência”, e o CMO Danilo Moura, comanda o tema “Conteúdos que não saem da cabeça”. Fabio Seidl, ganhador de mais de 20 Leões em Cannes, destacado como um dos criativos mais premiados do mundo, também participa do evento.
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