ENA 2016 – Ressignificando o Marketing
Objetivo
Vivemos tempos desafiadores. O consumidor se torna ao mesmo tempo mais criterioso e exigente. Nesse contexto, ser relevante é ainda mais importante e difícil, e o marketing nunca foi tão questionado como agora. O evento visa analisar cenários para os gestores de marcas e mercado, compartilhando exemplos e tendências nacionais e internacionais nas áreas de conteúdo, inovação e mídia. É necessário levar em conta novas dinâmicas de narrativas das marcas, novos públicos formadores de opinião e formas mais eficientes de abraçar a inovação. Paineis de palestras e debates irão tecer um cenário abrangente de temas e questões que estão hoje na pauta.
Programa
08h00/08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
MC: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
08h40/08h50 – Abertura
Juliana Nunes, VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA.
08h55/09h45 – Grupo de Líderes da ABA: Produtividade do investimento em Comunicação e Marketing e o Valor da Confiança na nova agenda dos CEOs
– Estudo de benchmark, em parceria da Vermeer com empresas associadas, sobre medições de ROI e o split entre mídia produtiva e não-produtiva. Esse estudo representa a entrega do segundo tema proposto pelo Grupo de Líderes.
– Estudo da Edelman Trust Barometer, que chega ao seu décimo sexto ano com foco no papel dos CEOs como agentes de transformação. O estudo contempla 28 países e 33 mil entrevistados.
Eduardo Tomya, Diretor Geral da Kantar Vermeer Brasil e América do Sul
Rodolfo Araujo, Diretor de Conhecimento e Pesquisa da Edelman
Moderadora: Juliana Nunes, VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA.
09h50/10h40 – Fazendo da mudança uma grande aliada
Economia colaborativa, design thinking, negócios disruptivos. Como abraçar as oportunidades que a revolução digital trouxe ao comportamento e ao cenário de negócios?
Palestrante:
Mark Comerford, Adviser in structure communication shifts da Hyper Island
Debatedores:
Antonio Fadiga, CEO da Artplan São Paulo
João Livi, Presidente da Talent Marcel
Moderador: Eric Albanese, Diretor de Marca e Comunicação da Oi
10h40/11h10 – Coffee Break
11h15/11h55 – Os novos paradigmas da produção de conteúdo
Lições de players que estão fazendo a diferença em produzir conteúdo engajador e atraindo o investimento das marcas sem o modelo da interrupção. O Buzz Feed e o Vice são considerados atualmente os grandes cases de empresas de mídia do contemporâneas que estão unindo produção de conteúdo com dados, contemplado marcas sob uma ótica nova de branded content. Se destacam bastante na produção de vídeos também. Estão com operações recentes no Brasil e oferecem exemplos muito interessantes do que pode ser o futuro da produção de conteúdo tanto do ponto de vista dos publishers como das marcas.
Palestrantes:
Bruno Belardo, Diretor de estratégia de marca BuzzFeed Brasil
Daniel Conti, Presidente Vice Brasil
Moderador: Ezra Geld, Presidente da JWT
12h00/12h55 – Rápidas, inovadoras e valiosas: como as start ups podem ensinar grandes companhias a ser mais ágeis e abraçar novas oportunidades
Uma conversa com três empreendedores que conseguiram criar e fazer crescer suas respectivas start ups sobre desafios, aprendizados e visão de quem está literalmente com a mão na massa na roda da inovação
Eduardo Lima, CEO e Co-fundador da eduK
André Garcia, Fundador da Estante Virtual
Diego Reeberg, Sócio-fundador do Catarse
Moderador: Leo Kuba, Sócio-fundador da Inkuba
12h50/13h55 – Almoço
14h00/15h10 – A visão e as lições dos grandes players diante das transformações do mercado
Debate com três dirigentes das principais empresas que representam o tripé do mercado brasileiro de comunicação – agências, anunciantes e veículos – sobre o momento atual de questionamento da comunicação, da transformação do consumidor e da forma como ele consome conteúdo. Aprendizados e caminhos seguidos por esses grandes grupos para continuar relevantes nesses tempos de mudanças bruscas.
Debatedores:
Enzo Devoto, Regional Marketing Vice President Latin America at Unilever
Aaron Reitkopf, CEO Americas da Profero (Internacional)
Rodrigo Andrade, Sócio ? Diretor de Negócios e Operações da AlmapBBDO
Fabio Coelho, Presidente do Google
Guilherme Rebenboin, Presidente do Twitter
Moderadora: Regina Augusto, Presidente da GUME Reputação & Engajamento
15h15/15h45 – Coffee Break
15h50/16h45 – O feminino na agenda das marcas e empresas: muito além do politicamente correto
Debate com mulheres que tem forte atuação no mercado corporativo e também na promoção de uma agenda mais inclusiva aos gêneros no mundo corporativo, no empreendedorismo e no marketing
Debatedoras:
Violeta Noya, Presidente da Otima e do grupo Ellevate
Andrea Weichert, Sócia da EY
Juliana Nunes, VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA
Moderadora: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
16h20/17h20 – Ainda faremos publicidade em 2025?
Uma visão provocativa do atual cenário imposto pelas novas formas de relações de consumo e entre as pessoas e como isso afeta as estratégias de comunicação e marketing das empresas.
Palestrante:
Stephan Loerke, Presidente do WFA
Moderadora: Juliana Nunes, VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA
17h25 – Encerramento
Informações:
Vagas: 350
Sócios da ABA: R$ 900,00
Demais interessados: R$ 1.500,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 1200,00
Valor especial para associados da APP: R$ 1000,00
Local: RENAISSANCE SP HOTEL
ALAMEDA JAÚ, 1620 – BELA VISTA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h às 09h
Horário: Das 09h às 17h
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, coffee-breaks, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.
Estacionamento: Não incluso
Inscrições
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!