• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

ENA 2016 – Ressignificando o Marketing

11 de maio de 2016/em Artigos
Programa

Objetivo
Vivemos tempos desafiadores. O consumidor se torna ao mesmo tempo mais criterioso e exigente. Nesse contexto, ser relevante é ainda mais importante e difícil, e o marketing nunca foi tão questionado como agora. O evento visa analisar cenários para os gestores de marcas e mercado, compartilhando exemplos e tendências nacionais e internacionais nas áreas de conteúdo, inovação e mídia. É necessário levar em conta novas dinâmicas de narrativas das marcas, novos públicos formadores de opinião e formas mais eficientes de abraçar a inovação. Paineis de palestras e debates irão tecer um cenário abrangente de temas e questões que estão hoje na pauta.
Programa
08h00/08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
MC: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA 
08h40/08h50 – Abertura
Juliana Nunes,
VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA.

08h55/09h45 – Grupo de Líderes da ABA: Produtividade do investimento em Comunicação e Marketing e o Valor da Confiança na nova agenda dos CEOs
– Estudo de benchmark, em parceria da Vermeer com empresas associadas, sobre medições de ROI e o split entre mídia produtiva e não-produtiva. Esse estudo representa a entrega do segundo tema proposto pelo Grupo de Líderes.
– Estudo da Edelman Trust Barometer, que chega ao seu décimo sexto ano com foco no papel dos CEOs como agentes de transformação. O estudo contempla 28 países e 33 mil entrevistados.
Eduardo Tomya, Diretor Geral da Kantar Vermeer Brasil e América do Sul
Rodolfo Araujo, Diretor de Conhecimento e Pesquisa da Edelman
Moderadora: Juliana Nunes, VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA.
09h50/10h40 – Fazendo da mudança uma grande aliada
Economia colaborativa, design thinking, negócios disruptivos. Como abraçar as oportunidades que a revolução digital trouxe ao comportamento e ao cenário de negócios? 
Palestrante:
Mark Comerford
, Adviser in structure communication shifts da Hyper Island
Debatedores:
Antonio Fadiga,
CEO da Artplan São Paulo
João Livi, Presidente da Talent Marcel
Moderador:  Eric Albanese, Diretor de Marca e Comunicação da Oi
10h40/11h10 – Coffee Break
11h15/11h55 – Os novos paradigmas da produção de conteúdo
Lições de players que estão fazendo a diferença em produzir conteúdo engajador e atraindo o investimento das marcas sem o modelo da interrupção. O Buzz Feed e o Vice são considerados atualmente os grandes cases de empresas de mídia do contemporâneas que estão unindo produção de conteúdo com dados, contemplado marcas sob uma ótica nova de branded content. Se destacam bastante na produção de vídeos também. Estão com operações recentes no Brasil e oferecem exemplos muito interessantes do que pode ser o futuro da produção de conteúdo tanto do ponto de vista dos publishers como das marcas. 
Palestrantes:
Bruno Belardo
, Diretor de estratégia de marca BuzzFeed Brasil
Daniel Conti
, Presidente Vice Brasil
Moderador: Ezra Geld, Presidente da JWT
12h00/12h55 – Rápidas, inovadoras e valiosas: como as start ups podem ensinar grandes companhias a ser mais ágeis e abraçar novas oportunidades
Uma conversa com três empreendedores que conseguiram criar e fazer crescer suas respectivas start ups sobre desafios, aprendizados e visão de quem está literalmente com a mão na massa na roda da inovação
Eduardo Lima, CEO e Co-fundador da eduK
André Garcia, Fundador da Estante Virtual
Diego Reeberg, Sócio-fundador do Catarse
Moderador: Leo Kuba, Sócio-fundador da Inkuba
12h50/13h55 – Almoço
14h00/15h10 – A visão e as lições dos grandes players diante das transformações do mercado
Debate com três dirigentes das principais empresas que representam o tripé do mercado brasileiro de comunicação – agências, anunciantes e veículos – sobre o momento atual de questionamento da comunicação, da transformação do consumidor e da forma como ele consome conteúdo. Aprendizados e caminhos seguidos por esses grandes grupos para continuar relevantes nesses tempos de mudanças bruscas.
Debatedores:
Enzo Devoto,
Regional Marketing Vice President Latin America at Unilever
Aaron Reitkopf, CEO Americas da Profero (Internacional)
Rodrigo Andrade, Sócio ? Diretor de Negócios e Operações da AlmapBBDO
Fabio Coelho,
Presidente do Google
Guilherme Rebenboin,
Presidente do Twitter
Moderadora: Regina Augusto, Presidente da GUME Reputação & Engajamento
15h15/15h45 – Coffee Break

15h50/16h45
 – O feminino na agenda das marcas e empresas: muito além do politicamente correto
Debate com mulheres que tem forte atuação no mercado corporativo e também na promoção de uma agenda mais inclusiva aos gêneros no mundo corporativo, no empreendedorismo e no marketing
Debatedoras:
Violeta Noya
, Presidente da Otima e do grupo Ellevate
Andrea Weichert, Sócia da EY
Juliana Nunes, VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA
Moderadora:  Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

16h20/17h20
 – Ainda faremos publicidade em 2025?
Uma visão provocativa do atual cenário imposto pelas novas formas de relações de consumo e entre as pessoas e como isso afeta as estratégias de comunicação e marketing das empresas.
Palestrante:
Stephan Loerke
, Presidente do WFA
Moderadora:  Juliana Nunes, VP de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA
17h25 – Encerramento

Informações:

Vagas: 350
Sócios da ABA: R$ 900,00
Demais interessados: R$ 1.500,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 1200,00
Valor especial para associados da APP: R$ 1000,00
Local: RENAISSANCE SP HOTEL
ALAMEDA JAÚ, 1620 – BELA VISTA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h às 09h
Horário: Das 09h às 17h
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, coffee-breaks, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.
Estacionamento: Não incluso
Inscrições 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/aba.png 300 300 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2016-05-11 08:06:482020-08-07 17:42:42ENA 2016 – Ressignificando o Marketing
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Gabriel Araujo – Vice Presidente de Criação da Ketchum e da Little Geor...Dr. Paulo Gomes no Programa GNP
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade