Agile Marketing é tema de curso na ESPM
Aulas serão ministradas por Felipe Collins e Gabriel Ferreira, professores da casa e profissionais com experiência na aplicação da metodologia
Melhorar a produtividade, inovar mais e conseguir gerir prioridades que mudam o tempo todo. Segundo a pesquisa State of Agile Marketing 2018 estas são as três principais vantagens notadas por equipes que aplicam a gestão ágil de marketing em suas rotinas.
Os métodos ágeis estão sendo cada vez mais adotados globalmente, já são realidade em companhias como Spotify, ING e Magazine Luiza, e tendência em empresas dos mais diversos tamanhos, setores e modelos de negócio.
Originalmente criados para a gestão de equipes multidisciplinares (os squads) ou mais direcionados a produto e tecnologia, os métodos ágeis entraram de vez também na área de marketing, onde a demanda por profissionais qualificados só cresce – seja para liderar iniciativas de growth, seja para fazer uma melhor gestão de pessoas, processos e recursos.
Exemplo disso é o fato de o curso de Agile Marketing na ESPM atrair turmas cada vez maiores. Com mais de 300 profissionais treinados desde 2017 e 60 alunos na última edição, o interesse foi tanto que a instituição resolveu organizar a primeira versão do curso fora do período “oficial” de férias.
“Cada vez mais empresas buscam ter times de marketing orientados a dados, centrados no cliente, abertos à experimentação e com uma gestão mais eficiente e com ciclos rápidos de aprendizado”, afirma Felipe Collins, professor responsável pelo curso e head de aceleração da ACE, aceleradora de startups líder na América Latina.
“Seja para liderar essa transformação ou para se adaptar ao novo contexto de mercado, cada vez mais profissionais buscam qualificação em métodos ágeis, o que fez a procura pelo curso crescer a ponto de termos que abrir essa turma adicional”, diz Felipe.
O conteúdo do curso engloba desde as rotinas operacionais de um time ágil, baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências, questões culturais, comportamentais e de design de carreira e competências para que o aluno saia pronto para implementar a gestão ágil em qualquer contexto, seja criando um negócio ou transformando uma agência ou a área de marketing de uma grande corporação.
“Gostamos de manter contato com os alunos das turmas passadas e a quantidade de gente que implementa o agile marketing e relata resultados incríveis só nos anima a querer continuar divulgando esta metodologia”, afirma Gabriel Ferreira, co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub, que atende startups como Pipefy, Omie, Cuponeria e Lady Driver. “O fato de eu e o Felipe sentirmos em nossas rotinas os benefícios e desafios dos métodos ágeis em nossas rotinas faz com que as aulas se tornem muito mais práticas e possam trazer impactos imediatos para os alunos.”
A próxima turma acontecerá nos dias 26 e 27 de abril. Na sexta-feira, a aula será das 18h30 às 22h30 e no sábado, das 8h30 às 17h30. Os participantes têm acesso a fundamentos teóricos e exercícios práticos que permitirão começar a aplicar os ensinamentos imediatamente. Para participar da turma de abril do curso de Agile Marketing da ESPM é necessário se inscrever diretamente no site da instituição.
Serviço:
Curso: Agile Marketing
Onde: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240
Quando: 26 e 27 de abril (sexta-feira das 18h30 às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h30)
Professores: Felipe Collins, professor da ESPM e head de aceleração da ACE, e Gabriel Ferreira, professor da ESPM e sócio da Pineapple Hub
Quanto: R$ 1.330 (parcelados em até 10 vezes)
Mais informações: http://www.espm.br/educacao_continuada/agile-marketing/
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!