• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Agile Marketing é tema de curso na ESPM

16 de abril de 2019/0 Comentários/em Mercado /por Jessica

Aulas serão ministradas por Felipe Collins e Gabriel Ferreira, professores da casa e profissionais com experiência na aplicação da metodologia

Melhorar a produtividade, inovar mais e conseguir gerir prioridades que mudam o tempo todo. Segundo a pesquisa State of Agile Marketing 2018 estas são as três principais vantagens notadas por equipes que aplicam a gestão ágil de marketing em suas rotinas.
Os métodos ágeis estão sendo cada vez mais adotados globalmente, já são realidade em companhias como Spotify, ING e Magazine Luiza, e tendência em empresas dos mais diversos tamanhos, setores e modelos de negócio.
Originalmente criados para a gestão de equipes multidisciplinares (os squads) ou mais direcionados a produto e tecnologia, os métodos ágeis entraram de vez também na área de marketing, onde a demanda por profissionais qualificados só cresce – seja para liderar iniciativas de growth, seja para fazer uma melhor gestão de pessoas, processos e recursos.
Exemplo disso é o fato de o curso de Agile Marketing na ESPM atrair turmas cada vez maiores. Com mais de 300 profissionais treinados desde 2017 e 60 alunos na última edição, o interesse foi tanto que a instituição resolveu organizar a primeira versão do curso fora do período “oficial” de férias.
“Cada vez mais empresas buscam ter times de marketing orientados a dados, centrados no cliente, abertos à experimentação e com uma gestão mais eficiente e com ciclos rápidos de aprendizado”, afirma Felipe Collins, professor responsável pelo curso e head de aceleração da ACE, aceleradora de startups líder na América Latina.
“Seja para liderar essa transformação ou para se adaptar ao novo contexto de mercado, cada vez mais profissionais buscam qualificação em métodos ágeis, o que fez a procura pelo curso crescer a ponto de termos que abrir essa turma adicional”, diz Felipe.
O conteúdo do curso engloba desde as rotinas operacionais de um time ágil, baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências, questões culturais, comportamentais e de design de carreira e competências para que o aluno saia pronto para implementar a gestão ágil em qualquer contexto, seja criando um negócio ou transformando uma agência ou a área de marketing de uma grande corporação.
“Gostamos de manter contato com os alunos das turmas passadas e a quantidade de gente que implementa o agile marketing e relata resultados incríveis só nos anima a querer continuar divulgando esta metodologia”, afirma Gabriel Ferreira, co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub, que atende startups como Pipefy, Omie, Cuponeria e Lady Driver. “O fato de eu e o Felipe sentirmos em nossas rotinas os benefícios e desafios dos métodos ágeis em nossas rotinas faz com que as aulas se tornem muito mais práticas e possam trazer impactos imediatos para os alunos.”
A próxima turma acontecerá nos dias 26 e 27 de abril. Na sexta-feira, a aula será das 18h30 às 22h30 e no sábado, das 8h30 às 17h30. Os participantes têm acesso a fundamentos teóricos e exercícios práticos que permitirão começar a aplicar os ensinamentos imediatamente. Para participar da turma de abril do curso de Agile Marketing da ESPM é necessário se inscrever diretamente no site da instituição.
Serviço:
Curso: Agile Marketing
Onde: ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240
Quando: 26 e 27 de abril (sexta-feira das 18h30 às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h30)
Professores: Felipe Collins, professor da ESPM e head de aceleração da ACE, e Gabriel Ferreira, professor da ESPM e sócio da Pineapple Hub
Quanto: R$ 1.330 (parcelados em até 10 vezes)
Mais informações: http://www.espm.br/educacao_continuada/agile-marketing/

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/07/logo-espm.jpg 187 269 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2019-04-16 09:31:502021-04-28 18:26:22Agile Marketing é tema de curso na ESPM
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Lançamento do programa São Paulo para Todos O QUE MUDOU NA DISTRIBUIÇÃO E NO CONTEÚDO PUBLICITÁRIO?
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade