• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 97777-3131
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

A importância e o futuro do rádio em tempos de crise

25 de março de 2020/em Artigos

Por Patrícia Souza, Trade Marketing no Sistema Globo de Rádio

Companheiro de populações mundo afora, o rádio já enfrentou guerras, crises e duras concorrências e, mais uma vez, se prova como principal fonte de informação e entretenimento em um momento de grande ansiedade e preocupação para a humanidade.

Em meio à pandemia, os meios de comunicação tem exercido um papel essencial em nossas vidas, seja nos trazendo conteúdo relevante e factual ou nos divertindo com entretenimento e música. Em qualquer um desses aspectos, o rádio é protagonista quando o assunto é acompanhar a jornada de consumo do ouvinte.

A agilidade, credibilidade e interatividade são inerentes ao meio e não o limitam à sua essência, que vai muito além do dispositivo. O rádio é áudio multiplataforma que pode ser consumido ao vivo ou on demand em uma variedade de formatos.  Não é a toa que 2020 é considerado o ano do áudio.

Nestes primeiros dias de isolamento social, pude acompanhar um pouco dos hábitos de meus vizinhos e, apesar de gostos completamente diferentes, eles compartilham a paixão pelo áudio. Minha rua nunca fica em silêncio, tem sempre algum conteúdo para ocupar o ambiente.

Confesso que os sons podem incomodar alguns momentos do meu home office, mas é gratificante como profissional do meio ver que ele resiste à qualquer crise imposta a ele. Muito mais que uma plataforma, o rádio é o símbolo universal do potencial e da força da prestação de serviços através de uma comunicação dirigida. 

Considerado o meio com maior alcance no mundo, o rádio segue ofertando inúmeras possibilidades aos seus ouvintes. Entre eles, o meu favorito: o podcast, que se destaca pela infinidade de temas e conteúdos exclusivos com narrativas que nos prendem do começo ao fim, sem perder o tom intimista.

Mesmo com a Covid-19 mudando a rotina de todo o mundo, a demanda por informação e entretenimento não vão diminuir e o rádio deve aproveitar o momento para divulgar ao mercado anunciante aquilo que seus ouvintes já sabem: o rádio é habitual à rotina da população e sua presença aumenta à medida que nos tornamos multitarefas e multiconectados.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/03/patricia.jpeg 2001 1895 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2020-03-25 10:06:462020-03-25 10:06:46A importância e o futuro do rádio em tempos de crise
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20
  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 97777-3131

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
SamyRoad registra crescimento de 60% na procura por campanhas de influencer...APP BRASIL DISPONIBILIZA A CNAMEC GRATUITAMENTE PARA O MERCADO
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade