• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

ABA INSIGHTS

26 de abril de 2017/em Artigos

Programa

Objetivo
Como o comportamento do consumidor brasileiro se transformou no pós-crise e de que maneira isso vai influenciar os negócios? Quais são as novas tendências de comportamento e de consumo? Como a tecnologia impacta o comportamento do consumidor? Como integrar diversas fontes de informações para gerar insights e entender esses novos comportamentos? Especialistas e pesquisadores jogam luz sobre o que aguarda as empresas na próxima curva do caminho, com apresentações e espaço para discussão dos principais aspectos de cada tema abordado.
Programa
08h30/09h – Credenciamento e Welcome Coffee
09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10/09h50 – Segmentação e padrões de comportamento: revendo conceitos
Cada vez mais é preciso ser totalmente transparente, pois através das redes sociais os consumidores têm acesso a todas os acontecimentos (positivos e negativos) das marcas e as decisões hoje são altamente influenciadas por esse meio. O estudo Connected Life (realizado em 57 países) dá um panorama dos avanços do e-commerce no Brasil em comparação com a América Latina e em termos globais. Com base nos estudos da Kantar Futures, o painel debate as principais tendências comportamentais e de estilo de vida que impactam o processo de compra.
Painelistas:
Isabelle Rio-Lopes, Head de Client Management da TNS.
Sebastian Codeseira, Regional Director Trends & Futures LatAm da Kantar Futures
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Insights da J&J e VP do Comitê de Insights da ABA.
09h50/10h30 – Promovendo o crescimento através da educação dos consumidores
Conquistar o público alvo por meio da prestação de serviços e informações do seu interesse é um caminho que vem sendo percorrido por várias marcas. Projeto ABCDogs mostra como a empresa conseguiu ir muito além do tradicional na divulgação da linha Pedigree.
Palestrante: Daniel Calderoni, Diretor de Marketing da Mars Brasil.
Moderadores: Karina Tosin, Consumer Insights Senior Manager da Mondelez Brasil e VP do Comitê de Insights da ABA.
Marcelo Barreiros, Consumer & Market Insights Manager do Carrefour.
10h30/11h – Coffee Break
11h/11h40 – Como usar criativamente as informações que o consumidor nos dá todos os dias
Coletar, categorizar e extrair informações relevantes dos dados recebidos pelas empresas é hoje tão complexo quanto necessário. Duas empresas mostram como estão trabalhando essa questão: a Coca-Cola com a MobCoke (pesquisa contínua feita via mobile) e a Suvinil, com sua plataforma de pesquisa que gera um banco de dados com os influenciadores da categoria (vendedores e profissionais de pintura).
Painelistas:
Luiza Rossi, Senior Manager Consumer Insights da The Coca-Cola Company.
Marina Lessa Ferramola, Strategic Marketing & Consumer Insights Manager da BASF ? Suvinil.
Moderadora: Carla Crespo, Gerente de Insights da Sanofi e Membro do Comitê de Insights da ABA.
11h40/12h20 – Novas formas de consumo geram bons negócios (para quem souber aproveitá-las)
O processo de compra e venda se tornou muito mais complexo na era digital. É o caso do consumo colaborativo, que remete ao conceito de compartilhamento. Além do uso eficiente de recursos, a ideia é que as pessoas não precisam mais ter a posse dos objetos, apenas o acesso a eles. Saber ler sinais como esse, e que se multiplicam no universo virtual, pode ser bom para as empresas e ajudar na concepção de insights para os negócios.
Painelistas:
Caio Casseb, Sócio Fundador da Scoop & Co.
Thiago Delfino, Head de Insights do Google.
Moderadores:
Eduardo Pugnali, Gerente de Inteligência de Mercado no Sebrae-SP e Membro do Comitê de Insights da ABA.
Fabio Mariano, Professor do MBA em Ciências do Consumo da ESPM.
12h20/13h – Nova realidade: novos padrões de consumo
Estudo realizado pelo Ibope Inteligência, Conecta e FocusVision sobre o comportamento do consumidor no Natal de 2016. A ideia era compreender como os consumidores se relacionavam com a data num contexto de crise econômica e se o varejo e as marcas souberam aproveitar as oportunidades geradas.
Palestrantes:
Fernanda Nóbrega, Diretora de Vendas da FocusVision no Brasil
Marcia Sola, Diretora Executiva do Ibope Inteligencia.
Moderador: Sergio Silva, Mestre em Administração pela FEA/ USP e Professor do curso de publicidade e propaganda da FAAP.
13h – Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Informações

Vagas: 150
Local: AUDITÓRIO ESPM – CAMPUS JT
RUA JOAQUIM TÁVORA, 1240 – VILA MARIANA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h30 às 09h
Horário: Das 09h às 13h
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, Coffee Break e certificado de participação
Estacionamento: Não incluso
Observação:
>>>Desconto de 10% para inscrições realizadas até 11/05!<<<
Valor da Inscrição: Associados da ABA: R$780,00
ASSOCIADOS DA APP: R$ 940,00
Demais interessados: R$1300,00
Clique aqui e faça sua inscrição. 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/03/aba.png 300 300 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2017-04-26 11:37:542020-08-07 16:28:18ABA INSIGHTS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Prêmio Universitário Internacional de Gramado recebe inscrições até 20...São Paulo reúne especialistas de Marketing Digital para discutir estratégias...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade