ABA INSIGHTS
Programa
08h30/09h00 – Credenciamento e Welcome-Coffee.
09h00/09h10 – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
09h10/09h55 – Pesquisa – Future of Insights
Para avaliar e demonstrar a importância do papel de Insights/ Pesquisa para o crescimento das marcas e negócios nos dias de hoje e no futuro, a WFA – World Federation of Advertisers e a BrainJuicer desenvolveram um estudo construído com técnicas de pesquisa baseadas em ciências comportamentais para captar o conhecimento, sentimentos, associações de atributos e aspirações de maneira menos racionalizada, mais instintiva e, consequentemente, mais verdadeira. Esse estudo também foi realizado no Brasil com associados da ABA e mercado, pela BrainJuicer LatAm.
Gabriel Aleixo, Diretor Geral América Latina da BrainJuicer.
Moderadora: Fernanda Scozzafave, Diretora de Inteligência de Mercado e Insights Latam & Brasil da Avon e Presidente do Comitê de Insights da ABA.
09h55/10h40 – Empatia e a conexão humana: os novos super poderes
Como desenvolver produtos e serviços para seres humanos com necessidades reais na era da empatia é hoje o grande desafio das marcas e o indicador que pode fazê-las serem bem-sucedidas ou fracassarem. A apresentação irá explorar como a abordagem antropológica tem ganhado espaço no ambiente de inovação e de empresas com crescimento exponencial.
Tim Lucas, Sócio Fundador da Consultoria The Listening Agency e palestrante da Hyper Island.
Moderador: em confirmação
10h40/11h10 – Coffee break
11h10/11h50 – Painel Internacional – Novos paradigmas na construção e gestão de marcas
Yannick Carriou, CEO Global da Ipsos Connect
Moderadora: Carla Crespo, Gerente de Insights Brasil da Sanofi-Aventis.
11h50/12h30 – A importância dos serviços digitais para as classes CDE
Maurício de Almeida Prado, Diretor Executivo da Plano CDE
Debatedor: em confirmação.
Moderadora: em confirmação.
12h30/14h – Almoço
14h/14h40 – Desvendando o mistério da Comunicação entre Gerações
Apresentação inédita dos resultados do estudo Ad Reaction 2016, do Kantar Ibope Media, sobre os drivers de receptividade de comunicação entre as gerações, com foco no comportamento da Geração Z.
Silvia Quintanilha, Vice Presidente de Atendimento ao Cliente da Kantar Millward Brown.
Moderadora: Betânia Gatai, Gerente de Consumer Engagement Centres Latam & Brazil da Unilever e Presidente do Comitê de Consumer Experience da ABA.
14h40/15h20 – Geração Alfa: um mindset em construção
O painel apresentará o estudo realizado pelo canal Gloob ? Globosat que mostra a percepção por parte de crianças sobre identidade e gêneros.
Palestrante – Globosat, speaker em confirmação.
Debatedora: em confirmação.
Moderadora: Karina Tosin, Consumer Insights Senior Managr da Mondelez e VP do Comitê de Insights da ABA.
15h20/15h50 – Coffee break
15h50/16h45 – As angústias femininas
Quais são as maiores preocupações das mulheres hoje? O que realmente tira o sono feminino? A Avon e a ESPN se juntaram para estudar as principais angústias das mulheres nos dias de hoje. Foi feito um estudo quantitativo, seguido de um diário qualitativo no qual foram ouvidos alguns formadores de opinião sobre o universo feminino. Painel mostrará depoimentos sobre as principais preocupações das mulheres, como elas lidam com isso no seu dia a dia e como as empresas e marcas podem ajuda-las nesse processo.
Paola Toscano, Gerente de Pesquisa de Mercado da Avon.
Renata Policicio, VP Internacional de Pesquisa de Mercado da ESPN.
Fernanda Nobrega, Diretora Comercial da Focus Vision.
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da J&J e VP do Comitê de Insights da ABA.
16h45/17h00 – Encerramento
Fernanda Scozzafave, Diretora de Inteligência de Mercado e Insights Latam & Brasil da Avon e Presidente do Comitê de Insights da ABA.
Informações
Vagas: 150
Local: AUDITÓRIO ESPM – CAMPUS JT
RUA JOAQUIM TÁVORA, 1240 – VILA MARIANA
SÃO PAULO – SP
Credeciamento: Das 08h30 às 09h
Horário: Das 09h às 17h
Recados: As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.
Incluso: Welcome Coffee, Coffee Break, Almoço, Tradução Simultânea e Certificado Digital.
Estacionamento: Não incluso.
Observação: Valor da Inscrição: Associados da ABA: R$ 600,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 1000,00
Demais interessados: R$ 800,00
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!