APP Brasil anuncia APP Araçatuba (SP)
A abertura da regional em Araçatuba integra o projeto de expansão e fortalecimento da entidade
Melissa Carolina de Moura, diretora da APP Araçatuba: fortalecer o mercado regional e a pluralidade dos profissionais e estudantes. Crédito: Divulgação
A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) expande a atuação no estado de São Paulo e anuncia nova regional em Araçatuba. A regional já possui parcerias para representar o mercado de comunicação local e integra o projeto de expansão e fortalecimento da APP, dando continuidade ao novo formato de gestão da Executiva Nacional.
A APP Araçatuba surge com o objetivo de promover debates e a valorização do mercado publicitário na região, e também de contemplar a pluralidade de estudantes e profissionais. A publicitária e coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do Centro Universitário Toledo de Araçatuba (UniToledo) Melissa Carolina de Moura, está à frente da APP Araçatuba e comenta a importância da unidade na região. “A criação da APP Araçatuba será primordial para fortalecer o mercado regional, que está em constante transformação. Atualmente, há muita demanda de criação e mídia digital e por profissionais multimídias”.
Para iniciar as atividades, a regional já possui um grupo composto por representantes de agências publicitárias, meios de comunicação, produtoras de vídeo e da UniToledo. Entre os integrantes estão: Endrigo Almada, da Agência Desigual; Guilherme Modesto, da BZ9;
Rogéria Lazari, da DLS Comunicação; Ricardo Storti, da iSimples; Fernando Prudêncio, da Neoplan; Luiz Doná, da Stillus Propaganda; Jonathas Magalhães, da MVP Produtora; Leandro Alux, do SBT Interior; Carolini Sato, da Web.Art (Birigui – SP); Regis Antônio, da TVC – Canal 21; e Mário Broz, publicitário e jornalista. Segundo a diretora, outros contatos estão em andamento, incluindo convites de parcerias com empresas e instituições públicas.
Docente na UniToledo desde 2001, Melissa Carolina de Moura ressalta que entre os planos da regional está a promoção de conhecimento para os estudantes de comunicação. “Os estudantes da área podem aguardar lives, eventos, debates e festivais para o aprimoramento da formação, atividades que são necessárias visto que o mercado local vem exigindo profissionais pró-ativos, informados, multimídias e altamente qualificados. Inicialmente, será feita uma pesquisa para conhecer mais as particularidades do setor na região”.
Silvio Soledade, presidente da APP Brasil: expansão de mais de dez regionais em todo o país. Crédito: Divulgação
Nos últimos três meses, desde o início da gestão do presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, já foram anunciadas mais de dez regionais em todo o país. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP, abrangendo cada vez mais os mercados do país. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A APP prioriza a valorização das particularidades regionais e a potencialização das mesmas. A APP é única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma.
Além da APP Araçatuba, a APP está presente em outras regionais em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Bahia e Goiás. São elas: Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), ABC Paulista, Bauru (SP), Marília (SP), Litoral Paulista, São José do Rio Preto (SP), Vale do Paraíba (SP), Mogi e Alto Tietê (SP), Uberlândia (MG), Sul de Minas (MG), Vitória (ES), Maringá (PR), Londrina (PR), Vitória da Conquista (BA) e Goiânia (GO).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!