ARP anuncia novidades em seu aniversário de 65 anos
Entidade lança vídeo com resultado da campanha do Dia da Mulher e divulga próximas iniciativas
A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) completa 65 anos de fundação nessa segunda-feira, 26 de abril. A entidade, que se fez presente e representou os profissionais da comunição do Rio Grande do Sul por mais de seis décadas, celebra mais um aniversário olhando para o futuro. Em meio à pandemia de coronavírus, a associação foca na reinvenção e anuncia novos projetos, com pautas no âmbito da inclusão e da diversidade.
Para comemorar a data, a ARP lança hoje o vídeo de encerramento da campanha “Isso não é uma homenagem. Todo dia é dia delas”, que foi divulgada durante todo mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O intuito foi dar voz às profissionais do mercado da comunicação e estampar as frases que elas não gostariam mais de ouvir em um ambiente que ainda é predominantemente masculino, principalmente em cargos de liderança.
Em um mês, a campanha contou com milhares de interações nas redes sociais e com a participação de mais de 300 mulheres do mercado. O resultado disso foi um vídeo com as frases recebidas através de formulário aberto que circulou pela internet. “Estamos cada vez mais atuantes, nos reinventando em tempos de pandemia e trabalhando sempre por um mercado forte”, declara a atual presidente, Liana Bazanela, a primeira mulher a estar à frente da ARP. Em seu quarto ano de gestão, ela lembra que a diversidade vem sendo trabalhada desde que assumiu a associação.
E para reforçar ainda mais essa pauta, a entidade aproveita o momento para anunciar uma nova diretoria: Equidade Racial e Futuros, coordenada pela Relações Públicas, pós-graduada em Marketing e Mestre em Educação, Patrícia Carneiro. “Precisamos construir uma indústria criativa gaúcha que esteja conectada ao futuro. Estamos falando de 56% da população brasileira. E onde estão? Temos muito que trabalhar neste sentido. O mercado gaúcho precisa furar a bolha”, afirma ela, que atualmente gerencia um projeto do Itaú Cultural junto à agência White Rabbit Trends, de São Paulo.
Faça download do vídeo em: https://we.tl/t-kK9KnGYG00 ou acesse o Instagram/Facebook da ARP no @arpnews.
O QUE VEM POR AÍ
Além das iniciativas já colocadas em prática, a ARP ainda tem muitas novidades para lançar em 2021. A associação pretende anunciar mais uma diretoria, com foco em Experiência do Usuário, e que deve ser responsável pela criação de uma plataforma voltada para profissionais mulheres do mercado da comunicação que desejem aprender mais sobre e com lideranças femininas.
Para completar, em breve deve ser divulgada uma pesquisa inédita com os sócios da entidade, buscando saber o que eles esperam da mesma e o que estão achando das mudanças já promovidas. Outra iniciativa, é a aproximação e incentivo aos grupos do mercado, como Grupo de Marketing, Grupo de Live Marketing, a retomada do Grupo de Atendimento e a criação do Grupo de Novos Líderes.
“A ARP está ativa e enfrentando a pandemia. Estamos muito felizes por ter o apoio e engajamento do mercado para que possamos seguir crescendo e nos desenvolvendo”, conclui a presidente Liana.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!