• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Brasil ganha 85 Leões em Cannes e AKQA é melhor agência do país

24 de junho de 2019/0 Comentários/em Mercado /por Jessica

Publicado no Popmark por FELIPE TURLÃO, de Cannes

O Brasil conquistou 7 Leões no quinto e último dia do Festival de Cannes, após as avaliações das categorias Titanium, Film, Sustainable Development Goals e Glass: The Lion for Change. Com isso, o país encerra sua participação no evento com 85 Leões dentre as 27 categorias, incluindo 2 Grand Prix, 7 Ouros,  22 Pratas e 54 Bronzes.

A agência de maior destaque no dia foi a Wieden+Kennedy, que faturou 3 Leões em Film, 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, todos para “The Endless Ad”, para Old Spice. O quarto troféu na categoria foi uma prata para a AlmapBBDO. Outro destaque da sexta-feira 21 é a VMLY&R, com 1 bronze em Glass graças a “Next Minute Scene”, para Ministério Público e ABAP (o único do Brasil na categoria) e outro bronze em Sustainable Development, com “Next Minute Law (para os mesmos anunciantes). Um segundo bronze brasileiro na categoria focada em desenvolvimento sustentável foi para “Accessibility Mat”, da GTB para Ford. Em Titanium, o país passou em branco, onde não emplacou sequer shortlist.

A AKQA de São Paulo encerra o Festival de Cannes como melhor agência brasileira. A agência conseguiu um raro feito de ter dois cases diferentes premiados com Grand Prix: “Bluesman”, para Baco Exu do Blues, que venceu em Entertainment Lions for Music, e “Air Max Graffiti Stores”, para Nike, que ganhou em Media Lions. Outras 2 pratas e 3 bronzes completaram o total de 7 Leões da agência, que se destacou na pontuação por conta dos dois GPs.

A David foi a segunda melhor, com 1 ouro, 3 pratas e 5 bronzes, em um total de 9 Leões. A Wieden+Kennedy teve a terceira maior pontuação sem considerar shortlists, graças aos 2 ouros, obtidos em Film (com a já mencionada “The Endless Ad”) e Film Lions, com a série “Astronault”, “Garage”, “Skier”, “Boy Scouts” e “City”, para o chocolate Lacta 5star, de Mondelez.

Fecham o top ten das maiores pontuações a Grey, Africa, VML Y&R, Tech and Soul, Wunderman Thompson, AlmapBBDO e Ogilvy. Se o critério for número de Leões, destaque para a Grey, com 10 troféus, David (9), Africa (8), AKQA (7), Tech and Soul (7), VML Y&R (6) e AlmapBBDO (5).

Com 2.093 peças inscritas, o país teve um aproveitamento de 4% de conquista de Leões na relação com as incrições. Segundo organizadores do festival, a previsão para o número total de Leões ficaria em torno de 3% do total, o que coloca o rendimento do país cerca de 33% superior à média mundial no Cannes Lions. No ano passado, os 101 Leões indicaram o índice de sucesso um pouco maior, de 4,74%, na relação entre conquistas e entries. Os júris, no entanto, foram mais rigorosos neste ano.

 Grandes ideias

No último dia, foram concedidos 4 Grand Prix. Em Titanium, a vitória foi de “The Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King. A série de filmes “Rigor”, “Perseverence”, “Resolve”, “Courage”, “Fearlessness”, da Droga5 para The New York Times, faturou o GP de Film. Em Glass, “The Last Ever Issue”, da VMLY&R para Gazeta P.L/Mastercard e BNP Paribas, foi o vitorioso, enquanto “The Lion´s Share”, da Clemenger BBDO para Mars Austrália, foi o GP de Sustainable Development Goals.

“The Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King, sai de Cannes com três Grand Prix, nas categorias Titanium, Direct e Mobile. A série de comerciais “Resolve”, “Rigor”, “Courage”, “Perseverence”, Fearlessness”, da Droga5 para The New York Times, faturou 2 Grand Prix: Film e Film Craft. Da mesma forma, a ação “Nike Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike, saiu vitoriosa em duas áreas: Outdoor e Entertainment Lions for Sport. Entre os anunciantes, o Burger King e Nike conquistaram 3 Grand Prix, sendo que a Nike teve vitórias com dois cases diferentes. “Dream Crazy” e ““Air Max Graffiti Stores”, da AKQA SP.
Ranking de agências por pontuação: 

AgênciasPontos
AKQA83
DAVID51
WIEDEN+
KENNEDY
40
GREY38
AFRICA36
VMLY&R34
TECH AND SOUL29
WUNDERMAN THOMPSON24
ALMAPBBDO23
OGILVY21
ARTPLAN18
BETC HAVAS17
GTB16
NBS10
LEW LARA TBWA7
McCANN HEALTH7
PUBLICIS6
CP+B3
FCB3
LEO BURNETT TM3
NATIONAL GEOGRAPHIC3
TALENT MARCEL3
TRIBAL3
Z+ HAVAS3

AGÊNCIASGRAND PRIXOUROPRATABRONZETOTAL
GREY  2810
DAVID 1359
AFRICA  358
AKQA2 237
TECH AND SOUL  257
VMLY&R 1146
ALMAPBBDO  235
GTB  134
WIEDEN+
KENNEDY
 2114
WUNDERMAN THOMPSON 1 34
BETC HAVAS  213
OGILVY 1 23
ARTPLAN 1 12
NBS  112
PUBLICIS   22
CP+B   11
FCB   11
LEO BURNETT TM   11
LEW LARA TBWA  1 1
McCANN HEALTH  1 1
NATIONAL GEOGRAPHIC   11
TALENT MARCEL   11
TRIBAL   11
Z+ HAVAS   11
TOTAL BRASIL27225485

O Cannes Lions distribuiu, ao todo, 28 Grand Prix em 27 categorias, para:

1) “Nike Dream Crazy/Colin Kaepernick”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike (Outdoor)

2) “The Blank Edition”, da ImpactBBDO Dubai para An-Nahar (Print&Publishing)

3) “Creatability”, do Google Creative Lab para Google (Design)

4) “Breath of life”, da McCann Health China para GSK (Pharma)

5) “Thisables”, McCann TelAviv para Ikea (Health & Welness)

6) “Address the future”, da Virtue Copenhagen ara Carlings (Digital Craft)

7) “Resolve (Myanmar)”, “Rigor (Taxes)”, “Courage (Mexican Spyware)”, “Perseverence (Immigration)”, Fearlessness (ISIS)”, da Droga5 para The New York Times (Film Craft)

8) “Just do It HQ At the Church”, da Momentum NY e Canadá para Nike (Industry Craft)

9) “Nike Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike (Entertainment Lions for Sport)

10) “Bluesman”, da AKQA SP para Baco Exu do Blues (Entertainment Lions for Music)

11) “This is America”, da Doomsday para Childish Gambino (Entertainment Lions for Music)

12) “5B”, da UM Studios NY para Johnson&Johnson (Entertainment Lions)

13) “Air Max Graffiti Stores”, da AKQA SP para Nike (Media)

14) “Go Back to Africa”, da FCB/SIX Toronto para Black&Abroad (

15) “The E.V.A. Initiative”, da Forsman & Bodenfors para Volvo Cars (Creative Strategy)

16) “Keeping Fortnite Fresh”, da VML Y&R Kansas para Wendy´s (Social & Influencer)

17) “The Tampon Book: A Book Against Tax Discrimination”, da Scholz & Friends Berlin para The Female Company ()

18) “The Whooper Detour”, da FCB NY para Burger King

19) “Westworld: the Maze”, da 360i NY para Westworld (HBO) (Radio&Lions)

20) “The Whooper Detour”, da FCB NY para Burger King (Mobile)

21) “Changing the Game”, da McCann NY para XBox Microsoft (Brand Experience & Activation)

22) “See Sound”, da Area 23 e FCB Health para Wavio (Innovation)

23) “Do Black – The Carbon Limit Credit Card”, da RBK Communication (Suécia) para Doconomy (Creative Ecommerce)

24) “Black Supermarket”, da Marcel Paris para Publicis (Creative Effectiveness)

25) “The Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King

 26) “Rigor”, “Perseverence”, “Resolve”, “Courage”, “Fearlessness”, da Droga5 para The New York Times

27) “The Last Ever Issue”, da VMLY&R para Gazeta P.L/Mastercard e BNP Paribas 

28) “The Lion´s Share”, da Clemenger BBDO para Mars Austrália


Resumo das categorias do dia 21/06:

Titanium Lions:

Inscrições: 171

Prêmios no total: 6
Grand Prix: “The Whopper Detour”, da FCB NY para Burger King
Brasil: 0

Film Lions:

Inscrições: 2793
Prêmios no total: 78
Grand Prix: “Rigor”, “Perseverence”, “Resolve”, “Courage”, “Fearlessness”, da Droga5 para The New York Times

Brasil: 4 Leões, sendo 1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes
“The Endless Ad”, da Wieden+Kennedy SP para Old Spice – OURO
“The Endless Ad”, da Wieden+Kennedy SP para Old Spice – PRATA
“Coma: a Getty Images Original Series”, da AlmapBBDO para Old Spice – PRATA
“The Endless Ad”, da Wieden+Kennedy SP para Old Spice – BRONZE

Glass: The Lion for Change:

Inscrições: 193

Prêmios no total: 8
Grand Prix: “The Last Ever Issue”, da VMLY&R para Gazeta P.L/Mastercard e BNP Paribas 
Brasil: 1 Leão, sendo 1 Bronze
“Next Minute Scene”, da VML Y&R para Ministério Público e ABAP – BRONZE

Sustainable Development Goals:

Inscrições: 834
Prêmios no total: 22
Grand Prix: “The Lion´s Share”, da Clemenger BBDO para Mars Austrália
Brasil: 2 Leões, sendo 2 Bronzes
“Next Minute Law”, da VMLY&R e Y&R para Ministério Público e ABAP – BRONZE
“Accessibility Mat”, da GTB para Ford – BRONZE

Publicação – Propmark link:
http://propmark.com.br/especial-cannes-lions-2019/brasil-ganha-85-leoes-em-cannes-e-akqa-e-melhor-agencia-do-pais

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/06/5d0d0593d2943-5d0d05c4b4337-980x480-1.jpg 480 980 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2019-06-24 12:02:382021-04-28 18:22:12Brasil ganha 85 Leões em Cannes e AKQA é melhor agência do país
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE NA PUBLICIDADE CURSO PRÁTICO DE VENDAS PARA STARTUPS E NEGÓCIOS PME
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade