• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

COMO APLICAR ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA CONSTRUÇÃO CIVIL?

1 de julho de 2019/em Artigos

*Por Eduardo Fonseca

O mínimo necessário para uma empresa de construção civil prosperar é ter um processo produtivo alinhado. Isso significa que é preciso estar bem estruturado, munido de recursos e ter uma boa equipe operacional. Porém, é imprescindível também fortalecer sua marca acompanhando sempre as mudanças do mercado, para não estagnar os resultados. Nesse contexto, recorrer a estratégias de marketing eficientes pode ser a solução.

O setor de construção civil tem muito a ganhar usando o marketing como ferramenta para alcançar o sucesso no segmento, principalmente se englobar um posicionamento estruturado no ambiente online. Quando bem elaborado, integrado e coordenado da maneira correta, ele pode criar visibilidade de uma empresa, marca, produtos e serviços. Assim, quando a necessidade de adquirir um produto/serviço surgir, sua empresa será a primeira opção a ser lembrada.

Algumas pessoas pensam que o marketing digital só é eficiente para empresas novas e com viés tecnológicos, mas o que muitos não sabem é que até em áreas historicamente mais tradicionais, como a construção civil, a integração entre campanhas de marketing on e off é imprescindível para se aproximar das personas e se transformar em uma autoridade no seu mercado.

A atuação online, baseada em marketing de conteúdo, pode tornar a empresa uma referência em seu nicho. Mas então, como fazer isso de forma eficaz? Confira algumas soluções para compor as suas estratégias de marketing!

Crie um site atrativo e alinhado com o seu negócio – O primeiro passo é criar ou atualizar seu site para que ele esteja funcionando corretamente quando seu potencial cliente acessá-lo. Para isso, as fotos precisam carregar adequadamente sem travar, o formato precisa ser adaptável para a tela de dispositivos mobile, com informações bem descritas de seus produtos e serviços, espaços para cadastro de clientes, contato eletrônico etc.

Tenha um blog e se torne referência no mercado – Existem muitos blogs sobre construção civil na internet, mas poucos deles entregam conteúdos de valor, que esclarecem dúvidas sobre métodos, processos e recursos produtivos que realmente agregam valor ao cliente. Que tal fazer diferente e criar um blog para disponibilizar conteúdo profundo e valioso para a sua audiência?

Ofereça conteúdos ricos para atrair mais clientes – Os canais de transmissão de conteúdos ricos mais comuns atualmente são ebooks, podcasts, infográfico e webinars. Além de ajudar na estratégia que citamos anteriormente, esses materiais são usados como chamariz de leads. Essa estratégia de “isca” para atrair clientes funciona como uma troca: você entrega o conteúdo e em troca o usuário deixa seus dados de contato. Assim, você pode continuar se comunicando com essas pessoas, mostrando os diferenciais da sua marca, produtos e serviços e educando-as sobre o mercado.

Se aproxime do seu público com as redes sociais – Outros canais fundamentais de comunicação entre marcas e clientes são as redes sociais que, além da grande visibilidade, promovem conteúdo e funcionam como um canal de engajamento e comunicação direta com seus clientes, aproximando-os do dia a dia da empresa, criando um relacionamento estreito e humanizando a marca.

Por fim, todos esses pontos são parte do Inbound Marketing, que é uma estratégia baseada na atração de potenciais clientes por meio de conteúdos relevantes, nutrindo-os com informações importantes até chegar o momento de decisão de compra. É claro que devemos sempre levar em consideração que para aplicar todas elas, é de suma importância ter conhecimento profundo e detalhado sobre todo cenário em que a empresa está inserida. Afinal, essa é a única maneira de trabalhar com assertividade.

*Eduardo Fonseca, CMO da DIWE, primeira agência de profound marketing do país. Criada a partir da fusão das marcas WCK, pioneira em inbound marketing no Brasil, e a Next Idea, foca em digital strategy, a empresa aplica em todas as suas propostas a premissa de estar presente no dia a dia dos clientes, entender sua realidade e propor ações autenticas, passando por um intenso processo de questionamento de escopos moldados a antigos padrões de mercado.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2019/07/eduardo-fonseca_diwe-1.png 1162 1743 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2019-07-01 15:20:582020-08-07 14:26:04COMO APLICAR ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA CONSTRUÇÃO CIVIL?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Como as marcas e os negócios vão atuar na Nova Economia Digital será um dos...FestDigital
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade