• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

COMO GERENCIAR CAMPANHAS PARA DIFERENTES MEIOS?

4 de outubro de 2019/0 Comentários/em Artigos /por Jessica

A publicidade vem mudando a sua forma de abordagem ao longo dos anos, para se adaptar às preferências dos seus consumidores. Com isso, gerenciar campanhas está cada vez mais desafiador, principalmente, se pensarmos que antes as ações eram direcionadas somente para televisão e rádio e, hoje em dia, a internet e o OTT também entraram nesta equação.

Ou seja, os formatos são diferentes para atender cada uma delas. Sendo assim, qual o melhor caminho para otimizar essas entregas? Primeiro, é preciso entender que cada um dos meios de comunicação têm um público específico e, é de suma importância identificar cada um deles para direcionar as ações de forma específica.

Por exemplo, a maioria dos conteúdos criados para o segmento de OTT exige uma linguagem mais direta e rápida, pois os usuários estão ali para consumir o que realmente desejam. Por isso, sobrecarregá-lo com propagandas não trará um retorno efetivo. Já no canal de TV aberta e fechada, há uma gama de oportunidades para serem exploradas. A TV digital, por outro lado, traz novas possibilidades para o segmento, como a interatividade.

Portanto, pensar fora da caixa e buscar alternativas para seduzir e atrair seu público-alvo é um ponto de extrema importância. Inclusive, a Inteligência Artificial já está sendo muito usada por agências e marcas, com o propósito de criar campanhas de alto impacto. Por meio de análises, é possível entender e extrair os melhores insights para as peças publicitárias.

Por fim, é preciso pensar também em soluções tecnológicas que atuam como facilitadoras na hora de distribuir conteúdos por meio digital. Essas ferramentas melhoram os processos e ainda diminuem o tempo de entrega consideravelmente.

É importante que os gestores de comunicação possam contar com plataformas que descompliquem o processo de entrega, que tenham fácil navegação e um suporte que atenda às suas necessidades, proporcionando mais segurança, agilidade, assertividade e qualidade nas ações de mídia. Dessa maneira, esses profissionais podem focar em outras preocupações.

Em linhas gerais, é imprescindível criar campanhas que despertem a atenção do público e conectem a sua marca com ele. Isso, em conjunto com uma ótima solução de distribuição, proporcionará mais eficiência, resultados mais abrangentes e uma redução drástica em seu custo final.

*Celso Vergeiro é CEO da Adstream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/03/celso-vergeiro_ceo-da-adstream-2-scaled.jpg 1683 2560 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2019-10-04 12:39:402020-08-07 14:02:55COMO GERENCIAR CAMPANHAS PARA DIFERENTES MEIOS?
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Quem corre atrás não passa a frente20 de junho de 2022 - 12:10
  • A importância do streaming na fiscalização publicitária no meio rádio1 de junho de 2022 - 17:34
  • Tamanho não é documento. Mesmo!20 de maio de 2022 - 09:14
  • Marcas precisam ser – e ter – cada vez mais energia13 de maio de 2022 - 08:22
  • Home Office, Office ou Híbrido?10 de maio de 2022 - 11:10

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
APP BRASIL COMEMORA 82 ANOS 3° Prêmio APP de Propaganda Sorocaba
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade