• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Como utilizar as redes sociais para fazer seu marketing pessoal

11 de novembro de 2014/em Artigos

Na época das rede sociais é muito fácil ter um portfólio online e se mostrar pro mundo, mas ainda são poucos designers, programadores e profissionais de marketing que se aproveitam desses recursos.
Mesmo se você está começando no mercado é possível desenvolver um portfólio com cases fictícios ou fazendo parceria com uma pequena empresa.
 
1) Cuide da sua marca pessoal, trate seus perfis pessoais de forma profissional. Compartilhe conteúdo atraente, veja o que engaja mais seus seguidores e faça um projeto editorial para manter a freqüência e qualidade do seu conteúdo.
Não deixe totalmente de lado os conteúdos pessoais, pois isso pode causar estranheza entre seus amigos, a idéia é que você vai adicionar um pouco de conteúdo profissional sem perder sua personalidade.
2) Cuide de uma pequena empresa de algum amigo/conhecido. É uma forma de você montar um portfólio se você nunca trabalhou com nenhum cliente antes.
Sou contra pessoas trabalharem de graça, então só recomendo essa alternativa se você realmente não tem nenhuma experiência, mas está estudando o assunto e tem algum amigo/parente/conhecido que não vai se prejudicar muito em deixar você cuidar das redes sociais.
Também sou contra pessoas inexperientes colocando empresas em situações de risco. Se você vai usar a empresa de alguém como cobaia, certifique-se de estudar muito.
3) Crie uma empresa fictícia e gerencie a presença dela em redes sociais. Você pode criar um canal de conteúdo, assim não tem de vender nada que vá causar confusão com sua audiência, mas vai servir para aprender a produzir  conteúdo, gerar engajamento, analisar dados, tomar decisões e construir um portfólio.
4) Cuide do seu perfil no Linkedin. Peça recomendações de seus pares, de seus chefes, de seus clientes. Destaque em cada empresa quais foram seus principais clientes e em cada empresa quais suas principais campanhas.
5) Tenha um portfólio em um blog, um Tumblr ou no Slideshare. Escreva posts contando seus cases, contando os desafios que você enfrentou, as soluções que você criou, conte casos engraçados e divertidos de sua trajetória, lembre-se que as pessoas não estão contratando um robô e que mostrar que você é legal ajuda muito, afinal de contas eles vão dividir várias pizza até tarde contigo em breve.
Alguns cuidados ao descrever um case:
a) Peça autorização do seu cliente/superior para publicar esses dados. Talvez você não possa falar de uma forma específica, mas pode dar detalhes genéricos.
b) Credite seus colegas de trabalho adequadamente, não faça parecer que você é um super-homem, vai parecer meio estranho você ser responsável por uma solução gigante sozinho.
c) Deixe claro dentre os resultados obtidos quais eram esperados pelo cliente, quais foram resultados extra que o cliente não esperava mas gostou e quais foram resultados interessantes para você, que talvez não tenham significado muito para o cliente mas te ensinou algo.
Empresas contratam profissionais com capacidade de manter informações em segredo, se relacionar bem com seus pares e crescer a cada desafio, esses 3 itens acima ajudam a entender se você se encaixa nessa categoria.
A melhor forma de aprender é dividir o conhecimento, ainda é tempo de mudar de caminho, não importa em que parte do caminho você esteja.
Edney Souza – VP of Publishers na Boo-Box

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2014/11/edney-souza-2.jpg 335 500 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2014-11-11 20:03:242014-11-11 20:03:24Como utilizar as redes sociais para fazer seu marketing pessoal
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Maria Teresa ArbuluCláudio Pereira
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade