• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

ENA 2019

20 de maio de 2019/0 Comentários/em Mercado /por Jessica

Propósito, cultura e experiência: serão estes os degraus para alcançar engajamento e retenção dos consumidores?

Propósito é a alma de uma marca, sintetiza porque a empresa existe e quais são suas promessas. Cultura indica como a marca faz o que promete. Experiência é o que a marca faz para entregar o que promete.

Tendências mostram que estes elementos formam o tripé fundamental na construção de estratégias de engajamento e de gestão do ciclo de vida do cliente. O ENA 2019 traz para o debate entendimentos sobre propósito, reflexões sobre a efetividade da cultura e quais experiências podem ir além da jornada de compra.

Programa

8h – 08h30: Welcome coffee

08h30 – 08h45: Abertura Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA

8h50 – 09h10: INTERNACIONAL – Estudo IRG (Iniciative of Real Growth)

  • Marc de Swaan Arons, Founder Institute for Real Growth of Kantar Consulting

9h10 – 10h00: O relacionamento “com” e “por meio” da televisão

Há um potencial televisivo para alavancar campanhas e solidificar marcas. Este é um meio de comunicação bem difundido, presente na maioria das residências, afeta a vida de cada pessoa, seja fortalecendo a educação, formando opiniões ou apenas descontraindo; mas como a TV pode contribuir na construção ou disseminação do propósito e cultura de uma marca? Quais experiências podem proporcionar? O painel irá abordar a evolução da televisão, em nível mundial, da direção ao engajamento.

  • Nicole Greenfield-Smith, Head de Pesquisa da Thinkbox (Inglaterra)  INTERNACIONAL
  • Flavia Molina, Diretora de Marketing da Rede Globo
  • Manuel Falcão, Diretor de Marketing da Globosat

Moderação: Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Mercado do Grupo RBS

10h05 – 10h25: Pesquisa Verizon Media

Para criar conexões significativas com as pessoas, os profissionais de marketing precisam mudar o foco de qual conteúdo é consumido on-line para o motivo pelo qual o conteúdo é consumido on-line.

Em um estudo exclusivo e global, com dados do Brasil, a Verizon Media destaca mudanças interessantes e inesperadas no consumo de conteúdo online desde 2016. Explora e mostra os momentos onde os consumidores têm maior probabilidade de compartilhar conteúdo on-line com outras pessoas e experimentá-lo juntos na vida real.

  • Executivo da Verizon

10h30 – 11h00: Coffee Break

11h05 – 11h35: Lançamento do Manual ABA de Compliance LGPD – Boas Práticas e de Governança de Dados – para Publicitários

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz novas diretrizes para empresas e órgãos públicos quanto ao tratamento de dados pessoais dos consumidores. Mais do que uma mudança legislativa, a LGPD se propõe a gerar uma grande mudança cultural na proteção de dados no Brasil e os anunciantes terão até agosto de 2020 para se adaptarem a ela. Nesse período de adequação há oportunidades para estreitar o relacionamento com clientes, tornar serviços mais competitivos e, com criatividade, impulsionar o processo de transformação digital nas organizações.

  • Marcel Leonardi, Consultor da Pinheiro Neto Advogados
  • Betania Gattai, Latam Consumer Engage Centers Manager da Unilever e Presidente do Comitê de Consumer Experience da ABA
  • Marco Frade, Head de Digital, Media & PR da LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA

Moderação: Vanessa Vilar, Legal Director LATAM – Cluster Category Counsel da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico da ABA

11h40 – 12h05: Quando propósito, cultura e experiência levam ao reconhecimento…

Quatro das marcas que estão na lista das 50 empresas com melhor reputação no Brasil (estudo DOM Strategy Partners) compartilham práticas, visões e tendências.

  • William Malfatti, Diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Cliente do Grupo Fleury e Conselheiro da ABA
  • Heloísa Helena Althoff, Head de Comunicação de O Boticário
  • Sergio Pompilio, Vice-presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e Co-Presidente do Conselho Superior da ABA
  • Marcio Parizotto, Diretor Departamental de Marketing e CRM do Bradesco e Conselheiro da ABA

Moderação: Suzana Pamplona, Diretora de Inteligência de Marketing da Natura e Diretora da ABA

12h10 – 12h20: Encerramento

Informações:

Local: Teatro da Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo – SP

Clique aqui para realizar sua inscrição!

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg 0 0 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2019-05-20 10:11:222021-04-28 18:22:43ENA 2019
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
APP BRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA O 32° JOGOS PUBLICITÁRIOS. PARTICIPE! Festa do Marketing Best reúne melhores do mercado
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade