• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSO O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
    • Jingles
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Estratégias para ter sucesso nas vendas on-line em 2022

28 de março de 2022/0 Comentários/em Artigos /por Christianne

Por Carolina Branchi – diretora de integrações da Dinamize, empresa que está no mercado de tecnologia desde 2000 e oferece softwares para automação de marketing e e-mail marketing.

 

Nos últimos tempos o e-commerce cresceu de forma bastante expressiva. Empresas de diversos segmentos passaram a investir não só em vendas on-line, mas também na divulgação e na comunicação para tentar atrair novos consumidores. Fato é que o crescimento do setor, impulsionado pela pandemia, também trouxe muita concorrência. Mas, diante de um mercado tão disputado, como fazer para criar a melhor estratégia e  melhor ação para ter sucesso?

O primeiro passo é a captação de novos contatos. Como fazer isso? O ponto de conversão é um ótimo caminho. Ou seja, converter a pessoa que visita o site em um cliente que vai fechar uma compra. Para isso, os formulários de cadastros e os pop-ups (janela secundária no site, exibida conforme a navegação do público) são mecanismos muito utilizados. Por meio deles é possível solicitar nome, e-mail e a partir daí disparar uma mensagem de boas-vindas com um desconto ou algum outro benefício.

Esses novos contatos receberão produtos direcionados, já a plataforma de automação consegue mensurar os cliques tanto no e-mail quanto no site. Fazendo assim, os produtos são enviados de acordo com o interesse do cliente.

Sabe qual outra estratégia muito importante? Recuperar o carrinho on-line que foi abandonado. De forma recorrente, muitas pessoas se esquecem de comprar os produtos ou simplesmente na hora de efetuar o pagamento ficam na dúvida se querem mesmo os itens lá selecionados e não concluem o processo. Então, uma maneira de ajudar na efetivação da compra é enviar um e-mail relembrando os produtos do carrinho.

Ações pós-venda

Tão importantes quanto as vendas são as ações adotadas depois que elas forem executadas. É isso que vai trazer para a empresa o entendimento de como foi a compra do cliente, a entrega e o atendimento de maneira geral. Dependendo do produto, um e-mail com informações sobre como utilizá-lo também é uma ótima alternativa.

Para aqueles produtos que serão comprados novamente depois de um tempo, encaminhar um e-mail dizendo que ele está acabando e que chegou a hora de comprar mais pode ajudar a manter o relacionamento.

Aniversário e datas especiais

A lembrança de aniversários de clientes e também de datas especiais é uma estratégia fundamental. É preciso ter uma comunicação personalizada e com alternativas diferentes para que o cliente possa entrar em contato para comprar. Porque, mesmo com o avanço do e-commerce, as pessoas querem falar com o atendimento, principalmente no WhatsApp. Então, aquele lembrete de “chame agora nosso atendimento para saber mais sobre o nosso produto” facilita a compra.

O papel da plataforma de automação é justamente para que o cliente tenha mais agilidade. Mas toda ação estratégica da empresa sempre precisa ser analisada, porque isso permite saber se está no caminho certo ou se algumas coisas precisam ser alteradas para se ter mais sucesso. Só que toda estratégia necessita de um tempo para ser testada. E todo cliente precisa sentir que aquele comunicado é para ele.

 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/03/Carolina-Branchi-Diretora-de-Integracoes-na-Dinamize-1.jpeg 639 765 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2022-03-28 10:15:022022-03-28 10:18:18Estratégias para ter sucesso nas vendas on-line em 2022
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Tamanho não é documento. Mesmo!20 de maio de 2022 - 09:14
  • Marcas precisam ser – e ter – cada vez mais energia13 de maio de 2022 - 08:22
  • Home Office, Office ou Híbrido?10 de maio de 2022 - 11:10
  • Ao alcance de todas as marcas: um podcast para chamar de seu2 de maio de 2022 - 12:45
  • “A propaganda morreu há muito tempo”29 de abril de 2022 - 11:07

Apoiadores

Adstream

Associados

Facebook

Instagram

Seguir no Instagram

Parceiros

 
Agência Webgui
TLV

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

Jingles

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Associação Paulista Viva, Polícia Militar de São Paulo e Subprefeitura da... APP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda #80 – Você já ouviu falar em neurodivergência?
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade