• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 97777-3131
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Estudo sobre hábitos de usuários no Kwai mostra como brasileiros buscam entretenimento durante o isolamento

20 de agosto de 2020/em Artigos, Mídia

Registro evidencia como os brasileiros se adaptaram ao momento e estão buscando novas formas se divertir.

A Kwai, plataforma global de criação e compartilhamento de vídeos curtos, acaba de divulgar dados sobre a pesquisa que realizou avaliando os hábitos de seus usuários durante a pandemia, evidenciando como o isolamento social influenciou o modelo de socialização online de boa parte dos brasileiros.

Durante todo o período mais restritivo da quarentena, o que se observou é que brasileiros, de uma forma geral, buscaram novas formas de entretenimento. O resultado foi um enorme crescimento do número de novos usuários registrados na Kwai, ultrapassando a marca de 20 milhões apenas entre março e julho deste ano.

A relação entre o isolamento social e a busca por alternativas de entretenimento fica ainda mais evidente quando observamos o dia em que o número de novos usuários chegou ao seu ápice. No 10 de maio, mais de 500 mil brasileiros se registraram na Kwai, data marcada para o final da quarentena, a qual acabou sendo prorrogada.

Também foram avaliados os temas mais abordados em vídeos e hashtags mais utilizadas. Desde março, cresceu o número de vídeos contendo palavras chave como corona, vírus, pandemia, quarentena e máscara. Apesar do pico ter ocorrido no 16 de maio, o tema segue bastante popular. Em um único dia de julho, por exemplo, houve 14 vezes mais publicações sobre o assunto em comparação com o dia 16 de março, quando foi divulgado o início das restrições de isolamento social no país.

Foi observada também uma mudança nos estados de humor dos usuários. No início da pandemia, sentimentos relacionados ao tédio, relaxamento e descanso eram mais constantes. Em abril, o hashtag #toemcasa foi o segundo mais utilizado no mês, com mais de 41 mil postagens. Com a adaptação ao momento, no entanto, observou-se uma mudança com a busca por diversão e felicidade, com o aumento desde março de vídeos com temas como casa, bolo, cozinhar e receita. Usuários também começaram a se tornar mais produtivos no cotidiano, e a prova disso é a drástica elevação do número de vídeos com palavras chave tais como treino e aula on-line, o qual alcançou o pico em julho.

Kwai é um dos aplicativos mais populares do Brasil, com mais de 12 milhões de usuários ativos diários. Nele, o público cria seu próprio conteúdo e compartilha online em um universo interativo de vídeos que permite que amigos e demais usuários conectem-se por meio de postagens, curtidas e comentários. O aplicativo Kwai está disponível nos sistemas IOS e Android, na App Store e no Google Play Store ou App Store.

Tags: aplicativo, compartilhamento, conteúdo, kwai, videos
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/KWai.jpg 649 866 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2020-08-20 19:26:252020-08-20 19:26:26Estudo sobre hábitos de usuários no Kwai mostra como brasileiros buscam entretenimento durante o isolamento
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20
  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 97777-3131

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
OMO Lavanderia Compartilhada aumenta sua rede com aquisição de grande empresa...Jovem Pan se une ao UNICEF no apoio à Educação Infantil
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade