• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 97777-3131
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

FERRAMENTAS DE PROSPECÇÃO E PROTEÇÃO DE IDEIAS CONDUZEM A SEGUNDA AULA DO CURSO DA APP BRASIL

16 de março de 2021/em Mercado, Post de destaque

Prospecção exige dedicação, conhecer algumas ferramentas que auxiliam este processo de busca é essencial para ter mais assertividade nos negócios.

E após o primeiro contato, o que fazer? Imagine conseguir uma reunião com o cliente, apresentar uma ideia, não ser contratado e ver sua ideia reproduzida? Proteger a sua ideia antes de apresentá-la é fundamental na prospecção, garantindo a exclusividade e evitando a reprodução desautorizada. Confira alguns dos processos que envolvem a busca por clientes apresentados em nosso curso.

 

“Por que você tem um gerente de contas?”.

Alguns clientes demandam mais atenção e, por isso, é necessário saber identificar quais contas realmente merecem o tempo especialmente destinado a eles. No segundo dia do curso “Prospectar sem perturbar”, Reginaldo Andrade e Adão Casares exemplificam uma agência como – 20% das contas são os principais clientes, 5% são os prospects e 75% são suspects – responsáveis por 0% da receita e 0% da atenção. “Quando o Adão fala em time dedicado, talvez você possa destinar uma pessoa da sua equipe que vai ficar chefiando este processo de prospecção, assim você tem uma pessoa no dia a dia com uma atenção exclusiva para isso”, destaca Reginaldo Andrade.

Disciplina e paciência são peças-chaves para o processo de prospecção e, para ajudar neste trabalho, algumas ferramentas estão disponíveis para facilitar o seu contato com o cliente, mas será que você está usando corretamente? O LinkedIn foi uma das plataformas abordadas pelo professor, que explicou algumas técnicas de prospecção e como chegar até o foco principal sem ser invasivo.

 

Consegui a reunião e agora?

Estar preparado e bem informado é fundamental para a reunião com os clientes, mas as dúvidas surgem quando o assunto é a apresentação. Devo levar a apresentação? Mandar por e-mail? O que devo colocar? Devo compartilhar ideias já no primeiro encontro? Quais são os riscos de expor ideias ao cliente? Alguns questionamentos como estes foram levantados em aula e os professores explicaram qual a melhor – ou mais indicada – forma de chegar ao cliente num primeiro encontro, considerando um cenário presencial, claro.

Cada caso é um caso. Dependendo da demanda do cliente, você apresenta o material mais pertinente. Um vídeo com as informações essenciais da empresa ou um portifólio com os últimos trabalhos que a empresa desenvolveu. “Eu não levo ideia”, pontua Reginaldo. “Você não teve um briefing, precisa ser muito genial para levar uma ideia e dar certo e pior, ainda corre o risco de ter a ideia copiada, mas quando precisa apresentar uma ideia, existem soluções que garantem a exclusividade, como a Entidade Depositária da APP”.

 

Entidade Depositária

A Entidade Depositária é um produto da APP Brasil que protege a autoria de ideias publicitárias, como campanhas, peças, obras, temas e conceitos. Este serviço exclui a possibilidade dessas criações serem reproduzidas ou copiadas por terceiros sem autorização prévia do autor. “A Entidade Depositária é uma forma de você proteger suas ideias e sua autoria”, destaca Adão Casares. “Se você criou uma peça, um programa, um conceito… a APP tem este serviço pra você”.

O serviço proporciona às agências e profissionais de comunicação a proteção de suas campanhas, garantindo total segurança e sigilo. Os arquivos ficarão na APP durante seis meses e podem ser renovados por duas vezes. Você encontra todas as informações sobre a Entidade Depositária no site da APP Brasil.

 

Uma peça pode bastar!

Adão Casares apresentou alguns cases exemplificando que, algumas vezes, uma única peça pode ser o suficiente. “Às vezes numa concorrência você não precisa apresentar uma campanha, você pode apresentar só uma ideia, para que essa ideia se desdobre”. Destacando também a importância do texto e técnicas de copywriter, chamando a atenção do consumidor “o pessoal da internet usa isso muito bem e é importante entender que não só a imagem é vendedora, o copy também é essencial para a venda”.

 

 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2021/03/prospec.jpg 1020 1920 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2021-03-16 11:31:352021-03-16 18:50:08FERRAMENTAS DE PROSPECÇÃO E PROTEÇÃO DE IDEIAS CONDUZEM A SEGUNDA AULA DO CURSO DA APP BRASIL
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Por que sua agência precisa de uma produtora de tecnologia16 de março de 2023 - 15:20
  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 97777-3131

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
APP Brasil participa da abertura do semestre de PP da UNITOLEDOEDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade