• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu
Alexandre Fernandes/Vivo, Jorge Rosa/Rede Globo e Ricardo Cavallini/Fischer+Fala.

Fórum de Debates da APP falou sobre oportunidades de negócio com a Mobilidade

5 de novembro de 2010/em Artigos

São Paulo, novembro de 2010 – O mercado publicitário se encontrou na manhã desta quinta-feira para mais Fórum de Debates APP que nesta 21º edição refletiu sobre “Mobilidade: um novo mundo para a propaganda”.

Promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda com o patrocínio da Rede Globo e jornal Metro, além de apoio da Vivo, o evento também foi transmitido online para Capítulos regionais da APP em Bauru, Sorocaba, Mogi, Distrito Federal e também a universidade Metodista e a Starter, no Rio Grande do Sul, atingindo aproximadamente mil pessoas.

O evento foi aberto pelo presidente Paulo Chueiri e mediado pelo vice-presidente Alceu Gandini e contou com apresentações de Jorge Rosa, Diretor de Multiplataforma e Promoções da Rede Globo; Alexandre Fernandes, Diretor de Produtos e Serviços da Vivo; e Ricardo Cavallini, VP de Convergência da Fischer+Fala.

“Num passado recente haviam os provedores que distribuíam o conteúdo através de linhas de rádio. Hoje, o conteúdo é distribuído através de diversas plataformas como o satélite, cabo, a TV, o celular, a fone fixo, a web e o mercado precisa adequar suas mensagens a estes meios”. Foi com esta afirmação que Jorge Rosa deu início à sua apresentação, destacando logo em seguida, a TV Digital.

Através de um gráfico apresentado pelo palestrante foi possível conferir que em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, os televisores de tubo devem sair de linha em detrimento do avanço do LCD e do plasma e o número de aparelhos móveis deve atingir a marca de 60 milhões.

Em parceria com companhias de ônibus, trens da CPTM e terminais de embarque das Barcas no Rio de Janeiro, a tv Globo já oferece sua programação através de sinal digital para quem está fora de casa, um montante de 5 milhões de pessoas só em São Paulo.

“Mas a vedete das transmissões móveis é mesmo o celular, com 23 milhões de aparelhos autorizados a sintonizar o sinal de tv aberta sem passar pela operadora”, afirmou Rosa. E apresentou os cases de transmissão em portáteis do BBB com patrocínio de Fiat, Sundown e Niely Gold, além de transmissão por assinatura do programa Central da Copa durante os jogos do Mundial.

Alexandre Fernandes, da Vivo aproveitou o tema para inserir a missão da empresa e costurar toda sua apresentação: “acreditamos que a sociedade em uma sociedade em rede o indivíduo vive melhor e pode mais”. Mais a informação mais impactante dita logo no início foi de que o Brasil possui 189,4 milhões de celular, sendo o 5º mercado.

“O celular é um meio de comunicação e interação diferenciado, relevante, ágil e de baixo custo”, afirmou, acrescentando que a comunicação para este meio deve ser inteligente porque permite segmentação e localização do consumidor.

Sobre as oportunidades de negócios disponíveis em Mobile Marketing, destacou os banners, os sms, mms, torpedos, os pincodes, os Sim Cards e outros aplicativos que permitem emissão de relatórios online de acesso e resultados.

Já Cavallini, impressionou ao apresentar uma foto do primeiro celular do mundo, um tijolão do início dos anos 90. Sua breve explanação incluiu uma infinidade de índices como:

  • 181% de aumento do acesso à web no Brasil por conta da chegada do IPhone;
  • apenas 16% dos usuários aproveitam apenas voz de seus aparelhos;
  • 68 milhões de celulares ativos têm câmera
  • O 3G cresceu 127% sómente no ano passado
  • 10 milhões de pessoas usam wi-fi

Um case interessante apresentado pelo criativo foi do absorvente Carefree que colocou uma máquina que distribuía amostras grátis do produto nos banheiros femininos de alguns restaurantes e bares mediante o envio de um torpedo.

A sessão de perguntas da platéia também enriqueceu o Fórum e temas complementares como a convergência de tecnologias, o conteúdo estratégico e relevante para as novas mídias, as estratégias de marketing para os dispositivos móveis, apresentação das melhores práticas e como os anunciantes podem se beneficiar com essa nova oportunidade foram tratados.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2010/11/debatedores_forum.jpg 478 721 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2010-11-05 16:14:552010-11-05 16:14:55Fórum de Debates da APP falou sobre oportunidades de negócio com a Mobilidade
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
21º FÓRUM DE DEBATES “MOBILIDADE”Finalistas do 31º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade