• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Inovadores de Visão

23 de março de 2015/em Artigos

Inovadores de Visão

O “Inovadores de Visão” é um evento da APP em parceria com a ESPM-SP, voltado a profissionais e estudantes de Publicidade e Propaganda que querem interagir diretamente com os principais executivos do mercado, sobre os temas mais atuais e mais impactantes da área, gerando mais aproveitamento e participação sobre o conteúdo abordado.
A ideia é fundamentar diferentes conceitos sobre um tema central, debatendo questões e tendências do mercado, ao mesmo tempo em que gera as mais diversas reflexões.
O primeiro evento da série 2015 pretende abordar como o efeito “globalização” é capaz de impactar a comunicação mundial das organizações, setores e até mesmo a sociedade como um todo.  Com o título “A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GLOBALIZAÇÃO ”, o debate trará à pauta os desafios que as agências de comunicação e os profissionais e marketing enfrentam ao entrar com produtos e campanhas em mercados com culturas e ideologias totalmente distintas, e como as Relações Internacionais apoiam as tomadas de decisões essas estratégias.

Debatedores

Silvia Freitas – Diretora de Relações Corporativas do Berlitz Brasil
Luiz Lara – Sócio e Chairman do Grupo TBWA no Brasil
Marcelo Silva Zorovich – Professor e Líder do curso de Relações Internacionais na ESPM-SP

Tema:

“A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GLOBALIZAÇÃO”

Quando?

Dia 26 de março de 2015
Das 19h30 às 21h

Onde?

Auditório Renato Castelo Branco ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana São Paulo – SP

Qual o preço da inscrição?

Associados da APP e estudantes de comunicação: gratuito
Não Associados: R$ 120,00

Informações:

atendimento@https://appbrasil.org.br/
11.3813.0188
[inscricao]

Sobre os Convidados:

Silvia Freitas é Diretora de Relações Corporativas do Berlitz Brasil desde 2010. É responsável pela área de Global Leadership  Training no Brasil e trabalha no Berlitz desde 2004. É bacharel e tem licenciatura em Língua e Literatura Inglesa pela PUC- SP e fez Executive MBA pela BSP – Business School São Paulo  em International Management com especialização na University of Toronto em Managing in a Global Economy. Trabalhou na BSP – Business School São Paulo em desenvolvimento de novos negócios e produtos, além de gerenciar programas  internacionais em parceria com diversas Universidades americanas como Lake Forest University, University of Toronto, Pace  University, Emory – Goizueta Business School, William&Mary University, The University of Iowa, dentre outras.
Marcelo Silva Zoroviché professor de Relações Internacionais na ESPM-SP e líder do curso de R.I. da mesma instituição. Doutorando em Relações Internacionais pela University of Miami, onde também foi Resident Fellow no Center for Hemispheric Policy. Mestre em Relações Internacionais pela Université Laval (Québec), Canadá. Mestre em Administração pelo Programa de Mestrado em Gestão Internacional, da ESPM. MBA pela FEA-USP. Graduação pela ESPM. Trabalhou como Diretor para a América Latina em empresas como Nielsen Company e Kantarworldpanel, somando 19 anos de trabalho nas áreas de Pesquisa de Mercado, Negócios e Relações Internacionais, com destaque para trabalhos desenvolvidos no Brasil, EUA, Canadá, América Latina, Suiça (OMC), e China. Linha de Pesquisa e interesse nas áreas de Estratégia Internacional, Diplomacia Corporativa, e Economia Política Internacional.
Luiz Lara em 1992, após várias experiências bem-sucedidas na AlmapBBDO, Embratur e Paulistur, fundou a agência Lew,Lara com o sócio Jaques Lewkowicz. Em 1996, recebeu o Prêmio Caboré – o mais importante da propaganda brasileira –, na categoria Profissional de Atendimento. Em 2003 e 2010, foi premiado novamente no Caboré, mas na categoria Empresário do Ano. Em 1997, foi eleito Homem do Ano pela revista About. Em 1999, recebeu o Prêmio Voluntário do Ano, conferido pela Kanitz & Associados. Em 2005, Luiz Lara foi eleito Profissional de Atendimento/Planejamento pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). Em 2010, foi eleito Empreendedor do Ano nas Comunicações pela revista ISTOÉ Dinheiro. Em 2011, foi eleito a Personalidade do Ano – Troféu Ouro – VII Prêmio Anatec. Recebeu o Prêmio Destaque Profissional 2013 da ABP – Associação Brasileira de Propaganda como Publicitário do Ano. Como profissional de planejamento, participou da formulação da estratégia de grandes marcas, como “Nokia. O mundo todo só fala nele”, que teve um papel importante na ascensão da Nokia à liderança no mercado brasileiro de celulares, com um crescimento de 2.967% em brand awareness. Luiz Lara também ajudou a construir o novo posicionamento do Banco Real, com o conceito “O banco da sua vida”. Colaborou ainda na criação de conceitos como “Não tem idade certa para ser você mesma” e no lançamento da linha Ekos, da Natura; “Viver sem fronteiras”, para a TIM; “Da nossa casa para a sua casa”, para a Pernambucanas; “Pôneis Malditos”, para a Nissan, “Vamos pra cima”, para a adidas, “Para a vida ficar mais show”, para a Cacau Show; “Peça Friboi”, para a Friboi; “Momento Delícia”, para a margarina Delícia; “Vencer vem de dentro”, para Gatorade, entre outros. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara trabalha há 25 anos em publicidade. De 2009 a 2012, foi presidente nacional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Atualmente é presidente do Conselho Superior da Abap, vice-presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e membro do Conselho Deliberativo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). No terceiro setor, atua como conselheiro da Childhood Brasil, entidade comandada pela Rainha Silvia da Suécia, que recupera crianças vítimas de abuso sexual e prostituição, e do ICE (Instituto de Cidadania Empresarial), que atua na área de finanças e negócios sociais.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/01/inovadoressite.jpg 465 430 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2015-03-23 13:48:592015-03-23 13:48:59Inovadores de Visão
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
“A Influência da Globalização na Comunicação” abre a série Inovadores...APP reelege Ênio Vergeiro como presidente para a gestão dos próximos dois...
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade