• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Kantar: Moonshot reflete publicidade digital em mundo sem cookies

15 de agosto de 2020/em Mercado

Maura Coracini, diretora e líder de mídia de insights, comenta novo projeto da empresa

Fonte: Propmark

A Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, anunciou esta semana uma plataforma independente para medir a eficácia da publicidade: oMoonshot. A ideia é representar 95% dos gastos globais com anúncios digitais, integrando 250 publishers em medições cross-publishers.

De acordo com a empresa, o projeto estabelece integrações de dados com empresas como Google, Pandora e Anzu para avaliar o impacto da publicidade nas marcas e suas vendas. Há ainda parcerias com Dish, Pinterest, Roku, Snap, Spotify e Twitter para medições sem cookies.

Questionada se a iniciativa está relacionada diretamente ao Google Chrome deixar gradualmente de suportar cookies de terceiros, a empresa respondeu que Moonshot está relacionado com a “movimentação do mercado de publicidade digital para um mundo sem cookies”.

Maura Coracini, diretora e líder de Mídia de Insights da Kantar Brasil, explica que à medida que a publicidade digital cresce no país, fica mais importante a comprovação da eficiência do investimento de mídia nas diferentes plataformas do mix, bem como poder contar com uma visão independente sobre a performance dos players do ecossistema de uma campanha.

Segundo a executiva, essa nova iniciativa da Kantar não só permitirá essa visão independente, bem como possibilitará uma abordagem única de medição entre os publishers de uma campanha digital. “O fim gradual dos cookies do cenário da mídia digital pede novas formas de entendimento da eficácia de mídia e campanhas, que sigam as novas leis de proteção de dados”, avalia.

Atualmente a empresa possui parcerias operacionais ou está em testes avançados com nove dos dez principais publishers, 15 dos 20 principais aplicativos e está em discussões avançadas de integração com mais de 50 outros publishers.

Maura acredita em uma evolução rápida, para concluir essas integrações até o final de 2021. “As negociações em sua maioria são globais. Concluindo os acordos globalmente, uma série de pilotos e testes serão conduzidos localmente para fazer essa nova abordagem de medição”, comenta.

A profissional lembra que um dos grandes desafios dos profissionais de marketing é conseguir dados confiáveis para provar a eficiência de suas ações. “O trabalho que estamos fazendo de integração de dados com diferentes empresas de mídia é possibilitar uma leitura holística, sem silos entre as diferentes plataformas de mídia de uma campanha”, pontua.

Ela cita ainda um estudo da empresa que revelou que 80% dos profissionais de marketing confiam em métricas de pesquisa de fornecedores e parceiros e 40% confiam em métricas individuais de publishers e veículos de mídia. “O Projeto Moonshot irá viabilizar exatamente isso: a medição independente da eficiência das campanhas, cross-publisher, sem silos no entendimento dos dados e colocando todos na mesma régua de abordagem metodológica.”

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Maura-Coracini_Kantar.png 619 1022 Christianne https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Christianne2020-08-15 11:12:182021-04-28 18:09:15Kantar: Moonshot reflete publicidade digital em mundo sem cookies
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Redes sociais e solidãoGNT convida o público para fazer parte da programação
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade