• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

PERFORMANCE. COMO TOCAR O CORAÇÃO.

19 de junho de 2018/em Artigos

Afonso Abelhão

Sócio Fundador e CEO – Agência BigBee

Do que é feito um lar? Certamente não de tijolo, concreto, encanamento e ladrilho.

 
Um lar é erguido com expectativas, cumplicidade, e na fé de quem acredita ser capaz de superar cada desafio que a vida apresenta. E, acima de tudo, um lar é construído a base de muito sonho, amor e dedicação.
Durante muito tempo o mercado imobiliário pautou a sua comunicação exclusivamente em captação de clientes através de atributos racionais, explorando localização, metragem, salão de festas, churrasqueira, pet place, e uma infinidade de features de produto. Nos empreeendimentos voltados para o segmento econômico, principalmente os que se encaixam no programa Minha Casa Minha Vida, a comunicação pode ser comparada à de uma financeira, sendo que o apelo para captação dos clientes está voltado para o produto financeiro as as facilidades para a compra da casa própria, subsídio do governo, entrada facilitada, prestações que cabem no bolso e renda familiar.
É inegável que as condições do programa MCMV deram acesso à casa própria à uma parcela da população que dificilmente conquistaria a casa própria, no segmento com o maior déficit habitacional do país.
O momento de decisão de compra envolve uma grande carga emocional, entre a conquista do sonho e a responsabilidade de arcar com as prestações, é uma decisão muito íntima que envolve em sua maioria os futuros proprietários e algum parente que entra na composição da renda para a aprovação do financiamento pelo banco.
É sobre isso que a nova campanha criada pela BigBee para a Incorporadora Plano&Plano fala, sobre a vida das pessoas – que nem sempre é perfeita, mas pode ser planejada. Essa é a grande beleza das narrativas; histórias contadas por seus protagonistas, que compartilham os seus sonhos e histórias de vida. Histórias de gente que batalha e não desiste; gente guerreira, que planeja, luta, chora, vibra a cada conquista e, acima de tudo, realizaram o sonho da casa própria, insipirando agora outras pessoas a persistir nos seus próprios sonhos.
 
Com a assinatura ACREDITE, VOCÊ PODE, a campanha traz forte carga emocional e potencial de engajamento. A estratégia se baseia em telas multicanal, independentemente do tamanho ou plataforma em que estejam. A campanha estreia com trailer de 1 minuto convidando a audiência a assistir aos capítulos. A cada semana, uma nova história será exibida, e as histórias que tiverem os melhores índices de performance serão também exibidas na TV aberta e TV paga. Quem escolhe o filme que será exibido nas telas de televisão aberta e fechada é a audiência.
 
Em uma estratégia que integra off e on-line em tempo real, com programação de espaços na internet sincronizados com as inserções de televisão. Assim, a audiência poderá acessar a versão completa de cada história por meio do canal da Plano&Plano no YouTube, preparado especialmente para essa ação.
 
“O processo de compra da casa própria depende de vários fatores racionais, mas a decisão acontece por caminhos que transcendem a razão. A Plano&Plano entende que é importante humanizar a marca para se aproximar e ocupar um lugar no coração das pessoas. Quando uma empresa expõe os seus valores através da voz dos seus clientes de forma verdadeira, ela cria uma conexão emocional muito poderosa que engaja todos os que de alguma forma têm contato com a marca, seja um colaborador que percebe que entregamos muito mais do que prédios, seja um corretor que entende que sua responsabilidade vai muito além de uma transação comercial,  há um verdadeiro alinhamento em torno do nosso propósito maior, que é proporcionar o acesso à casa própria para mais uma família que batalhou muito para essa conquista, ou a um casal que vai formar um lar.” Afirma Márcia Verrone, Gerente de Marketing da Plano&Plano.
O alinhamento entre agência e anunciante foram determinantes para apresentar as histórias de vida e a conquista da casa própria. Esta é uma campanha com foco em resultado, em que o objetivo não é fazer o telefone tocar, mas tocar o coração das pessoas, pois a compra programática, mesuração e ciência de dados trazem muito mais resultados se a campanha for emblemática, a ciência está no equilíbrio entre a razão e a sensibilidade.
 

Trailer

http://https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/06/meu-plano-minha-vida--histrias-reais-de-clientes-planoplano.mp4

 

História de Aracele

http://https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/06/meu-plano-minha-vida--a-histria-da-aracele-cliente-planoplano.mp4

 

Mais histórias!

 
Karine e Jefferson
Sabrina e Samuel

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2018/06/abelhao.jpg 640 940 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2018-06-19 16:34:162020-08-07 15:35:13PERFORMANCE. COMO TOCAR O CORAÇÃO.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Qual seu papel na era dos 3Cs: Covid, Conflict & Climate Change?3 de fevereiro de 2023 - 15:29
  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
A Era da AtençãoPrefeitura de São Paulo promove seminário sobre acessibilidade digital
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refusing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade