• Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
  • ACESSE O EAD
atendimento@appbrasil.org.br | +55 (11) 3813-0188
APP Brasil
  • APPCAST
    • APPCAST – CARREIRAS
    • Jingles
  • APP TV
  • APP Brasil
    • Código de Ética
    • Corpo Diretivo
    • Diversidade e inclusão
    • Embaixadores APP Brasil
    • Estatuto Social
    • Presidentes APP
    • Mantenedores
  • Regionais APP
  • Cursos
    • EAD APP Brasil
  • Guias e Serviços
    • Banco de Talentos
    • Guia de Licitações Públicas
    • Entidade Depositária
    • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Canal Direto
  • Eventos
    • APP Tech
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Concurso Fest’Up de Jingles
    • Concurso de TCC’s
    • Concurso Universitário Paulista Viva
    • Fest’up
      • Festup 2022 – Warning
      • Painel Festup 2021
    • Prêmio Contribuição Profissional
      • Academia Garra do Galo
    • Jogos Publicitários
    • Fórum de Debates
    • Calendário de Eventos
  • Artigos
    • Atitudes Inspiradoras
    • Mercado
    • Mídia
    • Anunciante
  • Associe-se
    • Empresa ou Universidade
    • Sou Estudante
    • Sou Professor
    • Sou Profissional
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu Menu

PUBLICAÇÕES SEGMENTADAS AUMENTAM CONHECIMENTO ESPECÍFICO

5 de dezembro de 2012/0 Comentários/em Artigos /por Jessica

Dizem que um bom jornalista perde o amigo mas não perde um furo, aquela notícia bombástica que, teoricamente, ele será o primeiro a publicar.
Contudo, nem sempre esta prática torna o veículo ou mesmo o jornalista merecedor de atenção e respeito, embora esteja no exercício pleno de suas funções profissionais.
Na minha época como repórter passei inúmeras vezes por esta situação e, dependendo do chefe que tinha, sabia se podia contar ou não os “offs” de uma conversa. Não foram poucas as vezes em que omiti alguns detalhes por entender que me foram confiados em respeito e deferência.
Depois de 30 anos passeando por redações de veículos do trade publicitário confesso que não me arrependi desta prática que me manteve idônea junto aos entrevistados e digna da amizade que me rendeu sempre ótimas entrevistas e facilidade de acesso até aos mais famosos e ocupados.
Uma rápida volta ao passado, num momento em que a internet ainda engatinhava e as notícias chegavam aos leitores apenas depois de impresso o jornal ou a revista, prova que o furo realmente era algo impactante. Situação bem diferente de hoje quando um post, um blog ou uma ação viral, independente da repercussão na mídia especializada autorizada pela assessoria de imprensa, faz uma notícia “bombar” no mercado.
Confesso que defender a importância da imprensa especializada em propaganda no desenvolvimento dos profissionais e do negócio da publicidade é tarefa árdua e requer uma boa dose de ousadia. As gerações que cresceram motivadas por matérias entusiasmadas que mostravam publicitários com salários astronômicos, com vida fácil, sempre em festas e badalando em Cannes devem estar deprimidas com a vida real em agências ou produtoras.
Entretanto não se pode negar que enquanto publicações segmentadas, os veículos dedicados a cobrir o trade publicitário ou ainda as colunas específicas sobre este assunto nos meios de comunicação de massa são imprescindíveis para manter a conversa em um nível elevado.
É através da disseminação de assuntos pertinentes aos publicitários, às agências, aos anunciantes, às entidades do setor, aos fornecedores e aos jovens interessados neste assunto que o próprio mercado se alimenta, se aperfeiçoa.
Acredito que é na diversidade de opiniões, nos formatos dos veículos do trade, no discurso e na defesa de uma categoria que se fortalecem as boas práticas e se estimula a ética e a reflexão. Todavia, recomendo uma leitura multifacetada, informando-se em várias fontes para criar uma definição própria, impar, desapegada.
Num mundo que transformou mais na última década do que em um século, é muito pouco para pessoas antenadas permanecer no discurso de um único meio. Hoje é tudo tela e elas mostram exageradamente que há opiniões diversas, múltiplas, impressionantes e que nos cabe fazer escolhas inteligentes.

Rose de Almeida, sócia da Sílaba e editora da CENP em Revista.
Idealizadora da consultoria em gestão de comunicação Rent My Brain

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
  • Share by Mail
https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2013/01/rosedealmeida.jpg 485 730 Jessica https://appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2022/01/Logo-APPBrasil-Horizontal-scaled-1.jpg Jessica2012-12-05 17:36:402012-12-05 17:36:40PUBLICAÇÕES SEGMENTADAS AUMENTAM CONHECIMENTO ESPECÍFICO
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • Marketing Conversacional: a tendência do momento22 de novembro de 2022 - 17:29
  • Como uma liderança ruim pode impactar o seu time de marketing22 de novembro de 2022 - 17:25
  • Saiba como evitar perda de tempo e não estourar o orçamento na produção digital14 de outubro de 2022 - 11:54
  • A diversidade é capaz de potencializar bons resultados22 de setembro de 2022 - 09:58
  • Sua agência imaginária30 de agosto de 2022 - 15:04

Associados

Facebook

Instagram

[instagram-feed]

Institucional

APP Brasil

Corpo Diretivo

Estatuto Social

Presidentes da APP

Mantenedores

Regionais APP

Contato

Programas

Associe-se – Empresas ou Universidades

Associe-se – Sou Estudante

Associe-se – Sou Profissional

Câmara Nacional de Arbitragem

Canal Direto

Código de Ética

Entidade Depositária

Eventos

Calendário de Eventos

Fest’up

Fórum de Debates

Jogos Publicitários

Prêmio Contribuição Profissional

Notícias

APPCAST

APP TV

Mercado

Mídia

Anunciante

Artigos

APP Brasil – Associação dos Profissionais de Propaganda

Rua Hungria, 664 – 11º andar – Edifício Torremolinos – Conj. 111
Jd. Europa – São Paulo, SP – CEP 01455-904
E-mail: atendimento@appbrasil.org.br
Tel.: +55 (11) 3813-0188

2022 ©Copyright - APP Brasil
Desenvolvimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Soundcloud
Projetos selecionados para apresentação final no Concurso universitário de... Férias Coletivas da APP
Scroll to top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Google Analytics Cookies

These cookies collect information that is used either in aggregate form to help us understand how our website is being used or how effective our marketing campaigns are, or to help us customize our website and application for you in order to enhance your experience.

If you do not want that we track your visit to our site you can disable tracking in your browser here:

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Other cookies

The following cookies are also needed - You can choose if you want to allow them:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de privacidade